top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iPhone 12 já se tornou o smartphone 5G mais vendido do mundo, dobrando os números da Samsung

O iPhone 12 se tornou o modelo de smartphone 5G mais vendido do mundo em outubro, apesar de seu lançamento atrasado, o que resultou em apenas duas semanas de vendas durante o mês.


O iPhone 12 Pro, que também foi lançado junto com o iPhone 12, foi o segundo modelo 5G mais vendido do mês, de acordo com Varun Mishra Research Analyst da Counterpoint Research.


O iPhone 12 e o 12 Pro juntos capturaram quase um quarto do total de vendas de smartphones 5G em outubro.

O novo telefone inteligente da Maçã também entrou na lista dos 10 dispositivos 5G mais vendidos de janeiro a outubro de 2020, alcançando a sétima posição. Esta é uma grande conquista, considerando que o produto ficou disponível por apenas duas semanas em outubro. O Galaxy Note 20 Ultra 5G da Samsung, que foi o dispositivo 5G mais vendido em setembro, caiu para a terceira posição.


Fatores que fizeram o enorme aumento de vendas da linha iPhone 12


1. Há uma grande demanda reprimida por atualização 5G, especialmente dentro da base iOS, que agora está sendo convertida em vendas. Isso foi complementado por fortes promoções da operadora, especialmente nos EUA, que representaram mais de um terço das vendas do iPhone 12 e 12 Pro do mês. Todas as operadoras estavam oferecendo o iPhone 12 por US$ 0 através de uma mistura de planos ilimitados e de trocas.


2. China e Japão também viram forte demanda inicial pela linha iPhone 12. Em comparação com a maioria dos outros modelos 5G, que têm presença regional, o novo iPhone tem a cobertura mais ampla do mercado e está disponível em mais de 140 países, ajudando as vendas.


3. A linha iPhone 12 também deu um empurrão para a tecnologia mmWave. O iPhone 12 e 12 Pro são capazes de suportar o mmWave nos Estados Unidos. Como resultado, a penetração de smartphones compatíveis com esta tecnologia aumentou para 12% em outubro, em comparação com 5% em setembro.


A popularidade do iPhone 12 também significa que haverá uma grande base instalada de dispositivos compatíveis com mmWave nos EUA. Isso é muito importante pois dá, às operadoras, um incentivo para implantar a infraestrutura mmWave rapidamente. A alta taxa de transferência e baixa latência fornecidas pela tecnologia ajudarão a acelerar o verdadeiro potencial do 5G.


Com a rede e os dispositivos mmWave em vigor, estabeleceria uma base sólida para a Apple alavancar o poder da tecnologia em segmentos como AR (Realidade Aumentada e VR (Realidade Virtual).

Daqui para frente, a demanda pela linha iPhone 12 provavelmente permanecerá forte até o quarto trimestre de 2020, especialmente durante a tradicional temporada de Natal.


As fortes vendas da Apple também impulsionarão os volumes no segmento premium, mas devido ao lançamento tardio, algumas compras foram e/ou serão adiadas pelo público para os meses subsequentes, mantendo o impulso de toda a linha iPhone 12 também no início de 2021.


Com os quatro modelos do iPhone 12, a Apple deu um empurrão muito necessário no mercado de smartphones 5G, que encurralou sua maior participação de 24% nas vendas globais de smartphones em outubro.



Fonte: Patenly Apple

21/12/2020 - 22h08

bottom of page