top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple anuncia iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max com tecnologia 5G

Os novos smartphones da Maçã trazem o poderoso chip A14 Bionic, novo design com Ceramic Shield, sistema de câmera Pro, Scanner LiDAR e a maior tela Super Retina XDR já usada em um iPhone.


A Apple anunciou hoje o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max, apresentando uma experiência 5G poderosa e tecnologias avançadas que desafiam os limites da inovação para usuários que querem aproveitar ao máximo o que o iPhone pode oferecer. Os modelos do iPhone 12 Pro têm novo design com as maiores telas Super Retina XDR de ponta a ponta em um iPhone, e a nova parte frontal em Ceramic Shield, promovendo o maior avanço de todos os tempos na resistência do iPhone. O A14 Bionic desenvolvido pela Apple é o chip mais rápido já usado em um smartphone e alimenta os recursos impressionantes de fotografia computacional, incluindo o Apple ProRAW para maior controle criativo nas fotos, além de permitir, pela primeira vez, a experiência de vídeo Dolby Vision de ponta a ponta de até 60 qps. Os sistemas de câmera Pro reimaginados incluem uma câmera ultra-angular, uma câmera teleobjetiva com distância focal ainda mais longa no iPhone 12 Pro Max e as novas câmeras grande-angulares para capturar belas imagens com qualidade profissional e vídeos em ambientes iluminados e com pouca luz. Os modelos do iPhone 12 Pro também trazem um novo Scanner LiDAR para experiências imersivas em realidade aumentada e a tecnologia MagSafe, com recarga sem fio de alta potência e um novo ecossistema de acessórios com encaixe fácil no iPhone.


O iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max estarão disponíveis em estrutura de aço inoxidável e quatro cores, incluindo grafite, prateado, dourado e azul-Pacífico. A pré-venda do iPhone 12 Pro começa na sexta-feira, 16 de outubro, nos Estados Unidos e em alguns outros países, com disponibilidade nas lojas destes locais a partir de sexta-feira, 23 de outubro. O iPhone 12 Pro Max estará disponível para pré-venda a partir de sexta-feira, 6 de novembro, e chegará às lojas na sexta-feira, 13 de novembro. Ainda não há datas previstas para o Brasil.


Greg Joswiak, vice-presidente sênior de Marketing Mundial da Apple:

“Esse é um salto enorme para o iPhone, trazendo a melhor experiência 5G do mercado e nossas mais avançadas tecnologias aos usuários que querem aproveitar ao máximo o que o iPhone pode oferecer. (…) Cada geração do iPhone mudou as expectativas em relação ao smartphone, e agora com o 5G, o iPhone 12 Pro entra em uma nova era de desempenho. Nossa integração perfeita entre hardware e software possibilita recursos incríveis de fotografia computacional, como o modo Noite em mais câmeras, e introduz a compatibilidade com vídeo HDR com Dolby Vision. O Scanner LiDAR de última geração garante que os usuários tenham experiências de realidade aumentada nunca vistas, e traz também benefícios à câmera com foco automático mais rápido em situações de pouca luz e retratos com modo Noite. Essas experiências e muito mais fazem desta a melhor linha do iPhone de todos os tempos”.


Uma experiência 5G superior


O iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max chegam com uma experiência 5G avançada em escala global, construída com uma integração perfeita entre hardware e software do mais alto nível. A tecnologia 5G no iPhone aproveita as velocidades mais altas para downloads e uploads mais rápidos, maior qualidade de reprodução de vídeo, jogos responsivos como nunca, interatividade em tempo real nos apps, FaceTime de alta definição e muito mais. Os clientes também vão se beneficiar de uma conexão rápida e segura, reduzindo a necessidade de se conectar a redes Wi-Fi públicas.


Com a maior quantidade de bandas 5G em um smartphone, os modelos do iPhone 12 oferecem a mais ampla cobertura 5G do mundo. Os modelos dos Estados Unidos são compatíveis com ondas milimétricas, uma versão mais alta da frequência da tecnologia 5G, que permite ao iPhone 12 Pro alcançar velocidades de até 4 Gbps, mesmo em áreas densamente povoadas. Os modelos do iPhone 12 Pro também vêm com o modo de dados inteligentes, que aumenta a duração da bateria fazendo uma avaliação inteligente das necessidades de 5G e equilibrando o uso, a velocidade e a potência de dados em tempo real.



A14 Bionic: poderoso e eficiente


Gerações à frente da concorrência, o chip A14 Bionic é o primeiro da indústria de smartphones construído com o processo de cinco nanômetros. Mais rápido e eficiente que nunca, o A14 Bionic tem a CPU e a GPU mais rápidas, com velocidade 50% maior em comparação com os chips para smartphone mais rápidos dos concorrentes. Isso permite experiências em jogos com qualidade de console, desempenho poderoso de fotografia computacional e muito mais, tudo isso com uma excelente duração da bateria. Desafiando os limites do aprendizado de máquina, o chip A14 Bionic vem com um Neural Engine de 16 núcleos — com desempenho 80% superior — capaz de realizar 11 trilhões de operações por segundo, garantindo melhor desempenho até nos modelos de aprendizado de máquina mais exigentes.



Novo design e tecnologias inovadoras da tela


Desenvolvidos com materiais da mais alta qualidade, os modelos do iPhone 12 Pro exibem um novo e sofisticado design de borda plana com uma moldura de aço inoxidável de qualidade cirúrgica associado a uma peça de vidro traseira esculpida com precisão com acabamento fosco, além do novo e incrivelmente resistente Ceramic Shield. A proteção frontal do Ceramic Shield, mais resistente que qualquer vidro para smartphone, vai além do vidro e conta com infusão de cristais de cerâmica em nanoescala para aprimorar consideravelmente a resistência, ficando quatro vezes mais resistente a quedas.


Com telas de ponta a ponta ainda maiores com bordas reduzidas, os já familiares tamanhos de 6,1 polegadas do iPhone 12 Pro e de 6,7 polegadas do iPhone 12 Pro Max têm tela Super Retina XDR com gerenciamento de cores em todo o sistema que garante a maior precisão de cores da indústria. E o iPhone 12 Pro Max oferece a maior tela e a mais alta resolução já vistas em um iPhone, com aproximadamente 3,5 milhões de pixels para uma experiência visual ainda mais realista. Essas telas OLED deixam os vídeos HDR mais realistas, alcançando pico de brilho de 1200 nits.


Os modelos do iPhone 12 Pro têm a classificação IP68 líder no setor para resistência à água de até seis metros por até 30 minutos, garantindo proteção contra acidentes do dia a dia, como respingos de café e refrigerantes.



Sistema de câmeras Pro versátil


A melhor câmera profissional do mundo agora é uma ferramenta ainda mais versátil para todos os tipos de entusiastas por fotos e vídeos com a última geração de hardware de câmera alimentado pelo chip A14 Bionic. Com o novo processador de imagem, o chip A14 Bionic garante uma qualidade ainda melhor de imagem e traz recursos poderosos de fotografia computacional antes impossíveis sem uma câmera tradicional. Os modelos do iPhone 12 Pro também incluem Apple ProRAW, com lançamento previsto para ainda este ano, que combina o processamento de vários quadros por imagem e a fotografia computacional da Apple com a versatilidade do formato RAW. Os usuários terão controle criativo completo sobre cores, detalhes e alcance dinâmico de forma nativa no iPhone ou com outros apps de edição de fotos.



O iPhone 12 Pro vem com uma nova câmera grande-angular de sete elementos com abertura de ƒ/1.6, a mais rápida já usada em um iPhone, para um desempenho 27% superior em fotos e vídeos em condições de pouca luz; câmera ultra-angular com ângulo de visão de 120º, perfeita para capturar mais elementos em ambientes apertados ou paisagens grandiosas; e câmera teleobjetiva com distância focal de 52 mm, ótima para enquadrar retratos com um alcance de zoom óptico de 4x.


O iPhone 12 Pro Max eleva ainda mais a experiência de câmera profissional. A nova câmera grande-angular com abertura de ƒ/1.6 inclui um sensor 47% maior com pixels de 1,7 μm para um desempenho 87% superior em pouca luz. Além disso, uma câmera ultra-angular mais ampla e uma câmera teleobjetiva com distância focal de 65 mm aumentam a flexibilidade em fotos mais próximas e cortes mais apertados. Com tudo isso, esse sistema garante um alcance de zoom óptico de 5x.



Melhorias no modo Noite, agora disponível também nas câmeras TrueDepth e ultra-angular, garantem fotos ainda mais brilhantes. O time-lapse com modo Noite oferece tempos de exposição mais longos para vídeos mais nítidos, melhores rastros de luz e exposição mais fluida em cenários de pouca iluminação quando usado com um tripé. O Deep Fusion, agora melhor e mais rápido, está disponível em todas as câmeras e, com o HDR Inteligente 3, os usuários podem esperar imagens mais realistas mesmo em cenários complexos.


Os modelos do iPhone 12 Pro oferecem a maior qualidade de vídeo já vista em um smartphone, com as primeiras câmeras e os únicos aparelhos do mundo com a experiência de vídeo HDR com Dolby Vision de ponta a ponta, gravação em HDR até 60 qps e estabilização de vídeo ainda melhor para produções com qualidade cinematográfica. A gradação Dolby Vision é processada durante a gravação, e também na edição, seja no app Fotos ou no iMovie, e chega ainda este ano ao Final Cut Pro X. O Dolby Vision aproveita a tela Super Retina XDR para oferecer contraste incrível durante a captura e reprodução de vídeos, e os usuários podem compartilhar seus vídeos compatíveis com AirPlay em Dolby Vision 4K com outros aparelhos.


Realidade aumentada mais realista e experiências inovadoras de câmera


O novo Scanner LiDAR chega à linha Pro, oferecendo a possibilidade de medir a distância da luz e usar as informações de profundidade de pixel de uma cena. Essa tecnologia garante experiências de realidade aumentada mais realistas e melhora em seis vezes o foco automático em cenas de pouca luz para maior precisão e menor tempo de captura em fotos e vídeos. Esse hardware avançado, combinado com o poder do Neural Engine do chip A14 Bionic, também permite retratos no modo Noite, com um lindo efeito bokeh em ambientes com pouca iluminação.



Novos acessórios inovadores com a tecnologia MagSafe


A tecnologia MagSafe aprimora a recarga sem fio para uma experiência melhor e mais eficiente, e ainda traz um ecossistema de acessórios fáceis de fixar que complementam os modelos do iPhone 12 Pro. Essa tecnologia oferece uma experiência única ao iPhone, com um conjunto de ímãs em torno da espiral de recarga sem fio, otimizado para melhor alinhamento e maior eficiência, que sempre se conecta perfeitamente ao iPhone. Os carregadores MagSafe são eficientes em fornecer potência de até 15W, e ainda funcionam com aparelhos padrão Qi. As soluções de recarga incluem o carregador MagSafe e o carregador MagSafe Duo para uso com o iPhone e o Apple Watch, além de novas capas de silicone, de couro e transparentes que se encaixam com facilidade na parte traseira do iPhone, sem falar em uma carteira de couro. Os clientes também podem esperar acessórios MagSafe inovadores de outras marcas.



iOS 14 nativo


O iOS 14 oferece uma experiência reformulada para o iPhone, com novas maneiras de personalizar a tela de Início. Widgets redesenhados apresentam informações de fácil acesso na hora certa e podem ser usados em diferentes tamanhos na página da tela de Início. A Biblioteca de Apps é um novo espaço que organiza automaticamente todos os apps do usuário em uma visualização simples e fácil de navegar. O iOS 14 também apresenta novas formas de descobrir e usar apps com os Clipes de Apps, atualizações poderosas no Mensagens para se manter conectado, maneiras mais ecológicas de explorar cidades com o Mapas e recursos aprimorados de privacidade para garantir ainda mais transparência e controle.



Compromisso com o meio ambiente


Atualmente, a Apple tem emissão zero de carbono em suas operações globais, e até 2030, o plano da gigante de Cupertino é alcançar impacto líquido zero em toda a organização, o que inclui as cadeias de fornecimento de fabricação e todos os ciclos de vida de produtos. Isso significa que cada aparelho Apple vendido, da obtenção da matéria-prima, fabricação de componentes, montagem, transporte, uso pelos clientes, recarga e reciclagem e recuperação de materiais, será 100% neutro em emissão de carbono. Os modelos do iPhone 12 Pro foram desenvolvidos pensando no meio ambiente. Pela primeira vez, os modelos do iPhone 12 Pro usarão metais de terras raras 100% reciclados em todos os seus ímãs, incluindo a nova câmera, o Taptic Engine e a tecnologia MagSafe, além dos acessórios MagSafe fabricados pela empresa. A Apple também está removendo o adaptador de energia e os EarPods da embalagem do iPhone, reduzindo ainda mais as emissões de carbono e evitando a mineração e o uso de materiais preciosos. O resultado é uma embalagem menor e mais leve, permitindo 70% mais caixas em cada palete. Todas essas mudanças reduzirão dois milhões de toneladas de emissões de carbono por ano, o que equivale a remover cerca de 450.000 veículos das estradas a cada ano.


Preço e disponibilidade


O iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max estarão disponíveis nos modelos de 128 GB, 256 GB e 512 GB em grafite, prateado, dourado e azul-Pacífico, a partir de US$ 999 (EUA) e US$ 1.099 (EUA), respectivamente. Os clientes também podem comprar o iPhone 12 Pro por US$ 29,12 (EUA) por mês ou US$ 699 (EUA) com troca, e o iPhone 12 Pro Max por US$ 30,37 (EUA) por mês ou US$ 729 (EUA) com o programa de troca em apple.com, no app Apple Store e nas Apple Stores. O iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max também estarão disponíveis por meio de Revendedores Autorizados Apple e operadoras selecionadas (os preços podem variar) para opções de troca locais.


Os preços brasileiros ainda não foram divulgados pela Maçã, assim como as datas de lançamentos.



13/10/2020 - 16h20

bottom of page