• Rafael de Angeli

Vazamentos de CADs do iPhone 13 revelam dimensões maiores das câmeras

Informações e supostos CADs da futura linha iPhone 13 (ou 12S), compartilhados em um vídeo do canal do YouTube EverythingApplePro, indicam que a Apple planeja tornar o módulo das câmeras do iPhone significativamente maior, provavelmente para abrir caminho para sensores maiores e mudanças na estabilização.

Conceito: EverythingApplePro

De acordo com os CADs compartilhados no vídeo, os ‌módulos de câmeras dos iPhones 13‌ mini, Pro e Pro Max serão todos um "quadrado perfeito". Dimensionalmente, o sistema de câmeras do ‌iPhone 13‌ Pro Max se projeta 0,87 mm a mais do que o atual iPhone 12 Pro Max.



Como resultado, a espessura total do corpo também aumentará em 0,25 mm. O módulo das câmeras do ‌iPhone 13 Pro Max‌ será 3,38 mm mais alto e 4,77 mm mais largo.



Para o ‌iPhone 13‌ mini, o CAD mostra uma configuração de câmeras diagonal para o formato de 5,4 polegadas. Medidas específicas dizem que a configuração das câmeras se projetará 0,99 mm a mais do que o iPhone 12 mini e terá 3,06 mm a mais em largura e 0,14 mm a menos em altura. O corpo geral do ‌iPhone 13‌ mini será 0,26 mm mais espesso.


Passando para o ‌iPhone 13‌ Pro, o módulo da câmera em si será 3,41 mm mais alto e 4,81 mm mais largo do que o atual iPhone 12 Pro. A caixa das câmeras significativamente maior incluirá um sensor LiDAR também maior e, embora não seja mencionado no vídeo, provavelmente incluirá melhor precisão para cantos, bordas e AR (realidade aumentada). Junto com o aumento no tamanho real, o sistema de câmeras do iPhone 13 Pro se projeta 3,65 mm, em comparação com os 2,79 mm do atual ‌iPhone 12 Pro‌ de última geração.



A maioria das informações compartilhadas pelo canal EverythingApplePro ecoou com uma notícia anterior desta semana da 91Mobiles, que não forneceu dimensões específicas, mas ofereceu uma olhada nas configurações de câmeras maiores. Os CADs também corroboram informações previamente vazadas sobre o notch dos próximos smartphones da Maçã. De acordo com as informações, a Apple moverá o alto-falante frontal para a moldura da tela, tornando o notch menor.



Fontes: EverythingApplePro, 91Mobiles e MacRumors

17/04/2021 - 1h05