• Rafael de Angeli

Tim Cook, CEO da Apple, está na lista da TIME das 100 pessoas mais influentes de 2021

Cook é uma das 100 pessoas mais influentes de 2021, de acordo com o ranking recém-publicado da TIME, que compartilha uma lista anual destacando líderes mundiais, celebridades, executivos de empresas de tecnologia, autores, músicos, atletas e muito mais.


Esta não é a primeira vez que Cook é celebrado.


A lista deste ano é dividida em categorias que incluem Ícones, Pioneiros, Titãs, Artistas, Líderes e Inovadores. Cook está listado na categoria "Titãs", ao lado de Shonda Rhimes, Tom Brady, Timbaland e Swizz Beats, Simone Biles e outros.


O perfil de Cook foi escrito pelo cofundador da Nike, Phil Knight, que refletiu sobre seu relacionamento com Cook e suas conversas com o CEO da Apple como membro do conselho da Nike. De acordo com Knight, Cook é um homem de "sabedoria" e "julgamento excelente".


"Um de seus desafios mais difíceis foi a mudança de liderança na Apple após a morte de Steve Jobs, o Steve Jobs que era amado e reconhecido em todo o mundo como um gênio".

"Essa transição quase impossível foi tratada com incrível dignidade e graça, e anunciada ao mundo de sua própria maneira silenciosa: 'Não sou o segundo Steve Jobs. Sou o primeiro Tim Cook'".

"E, a propósito, nos 10 anos desde... as ações da Apple subiram 1.000%, tornando-a a empresa mais valiosa do mundo".

Outros nomes notáveis ​​que fizeram parte da lista deste ano incluem o Príncipe Harry e Meghan Markle, Naomi Osaka, Billie Eilish, a estrela de "Ted Lasso" Jason Sudeikis, Joe Biden e Elon Musk.


No início deste ano, a Apple foi listada como uma das 100 empresas mais influentes da TIME de 2021, graças ao recorde do trimestre natalino e à crescente linha de produtos.


Fontes: TIME e MacRumors

18/9/2021 - 0h59