top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple é listada como 'líder' na lista das 100 empresas mais influentes da TIME de 2021

A Apple foi listada como "líder" na lista recém-lançada da TIME das 100 empresas mais influentes de 2021, continuando a sequência da gigante da tecnologia de Cupertino de dominar as listas das empresas mais influentes e admiradas do mundo.


A TIME diz que o trimestre recorde de férias da Apple, sua crescente seleção de produtos e serviços e a maneira como lidou com a crise global de saúde lhe renderam um lugar na lista deste ano.


"Durante a temporada de férias, a Apple arrecadou um recorde de US$ 111 bilhões, em parte graças ao aumento no trabalho remoto e na escolaridade que impulsionou as vendas de Mac e iPad. E essa é apenas uma das maneiras pelas quais a empresa liderada por Tim Cook, em Cupertino, Califórnia, foi capaz de desafiar a gravidade em 2020, perturbando tanto a concorrência quanto seus aparentes parceiros. Entre outras ações, ela lançou uma nova linha de Macs com um plano de descontinuar o uso de processadores Intel em seus próprios designs feitos pela Apple com base em seus dispositivos móveis. Lançou novos modelos de iPhone que alcançaram a concorrência habilitada para 5G e adicionou serviços como Apple Fitness+ para ajudar a manter as pessoas em movimento quando estão em ambientes fechados (e para competir com empresas de fitness como Peloton)".

Em fevereiro, a Apple foi coroada a empresa mais admirada do mundo pela Fortune pelo 14º ano consecutivo. No ano passado, a Maçã ficou em quarto lugar como a maior empresa da América. Seguindo em frente, espera-se que a empresa continue a dominar listas desse tipo, graças aos rumores de sua entrada em diferentes mercados, como automotivo (Apple Car) e realidade aumentada (Apple Glass).



Fontes: TIME e MacRumors

29/04/2021 - 23h49

bottom of page