• Rafael de Angeli

Testes do 'Apple Car' estariam sendo realizados em terreno no Arizona, nos EUA

O local teria sido recentemente comprado por US$ 125 milhões pela Apple, que o teria alugado nos últimos cinco anos, de acordo com o AZ Big Media.


Há rumores de que um ex-campo de provas da Chrysler, para testes automotivos, próximo a Phoenix, no estado do Arizona, nos Estados Unidos, estaria sendo usado pela Maçã.


Em 2017, foi relatado que uma empresa com o nome de Route 14 Investment Partners LLC havia assinado um contrato de arrendamento para usar a instalação, com rumores de que a Apple estava por trás do negócio, embora não houvessem provas definitivas. A Route 14 é representada pelo escritório de advocacia Greenberg Traurig, de Phoenix, ocultando a verdadeira propriedade da empresa.


A Route 14 recentemente teria comprado a propriedade, em 34 parcelas em dinheiro, por um total de US$ 125 milhões. O contrato de compra é datado de 25 de junho de 2021, com uma escritura e um contrato de desenvolvimento existentes na cidade de Surprise (Arizona, EUA), datado de 30 de julho e visto pelo site MacRumors.



"Ainda não conseguimos amarrar concretamente a Apple à Rota 14, mas está claro que quem está por trás da empresa tem bolsos fundos e um interesse de longo prazo nas instalações de testes".

Conceito: Apple Insider

Rumores sobre o trabalho da Apple em sistemas de direção autônomos e veículos elétricos aumentaram nos últimos anos. A notícia mais recente afirma que a Apple está visitando a Toyota em uma busca para desenvolver uma rede de fornecedores com o objetivo de produzir o "Apple Car" a partir de 2024.

Fontes: AZ Big Media e MacRumors

6/9/2021 - 0h30