top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Ted Lasso vence segundo Emmy consecutivo de Melhor Série de Comédia; Apple TV+ ganha nove prêmios

A noite desta terça-feira (13) marcou o 74º Emmy Awards e, como esperado, o Apple TV+ fez história graças a Ted Lasso. A comédia de sucesso do Apple TV+ ganhou vários prêmios no Emmy. Jason Sudeikis levou para casa o prêmio de Melhor Ator em Série de Comédia por seu papel em Ted Lasso. A série também faturou o prêmio máximo da noite.


O Apple TV+ entrou na premiação com 52 indicações ao Primetime Emmy em várias categorias diferentes, e foi um fluxo consistente de vitórias ao longo da noite.


Ted Lasso ganhou uma das principais honras do prêmio com o título de Melhor Série de Comédia e superando alguns títulos igualmente incríveis, como Abbott Elementary, Barry, Curb Your Enthusiasm, Hacks, Only Murders in the Building e What We do in the Shadows.



Confira todos os vencedores do Apple TV+ no 74º Emmy Awards:

  • Melhor Série de Comédia: Ted Lasso

  • Melhor Ator em Série de Comédia: Jason Sudeikis em Ted Lasso

  • Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia: Brett Goldstein em Ted Lasso

  • Melhor Direção em Série de Comédia: MJ Delany em Ted Lasso

  • Melhor música original e letra: "Corn Puddin'" de Cinco Paul em Schmigadoon!

  • Melhor Design do título principal: Ruptura (Severance)

  • Melhor composição musical para uma série: Ruptura (Severance)

  • Melhor Série Curta de Comédia, Drama ou Variedade: Carpool Karaoke: A Série

  • Melhor Design de Movimento: Home Before Dark


Ruptura (Severance), série original do Apple TV+, não faturou as vitórias nas principais categorias em que foi indicada. Na cobiçada categoria Melhor Série Dramática, Ruptura foi derrotada por Succession. Adam Scott, de Ruptura, foi indicado na categoria de Melhor Ator em Série de Drama, mas esse prêmio foi dado à estrela de Round 6 (Squid Game), Lee Jung-Jae.



Muitos esperavam que Jason Sudeikis anunciasse a data de lançamento da terceira temporada de Ted Lasso durante seu discurso, mas isso não aconteceu. Em vez disso, ele simplesmente brincou: "Nos vemos na terceira temporada em algum momento".



Zack Van Amburg, Chefe de Vídeo Mundial da Apple:


"Estamos muito gratos e honrados em ver 'Ted Lasso' homenageado com vitórias consecutivas de melhor comédia, já que o público em todo o mundo continua amando o show e esses personagens tanto quanto nós. Foi uma honra para todos nós, da Apple, colaborar com o elenco excepcionalmente talentoso e a equipe criativa para trazer essa série emocionante, hilária e gentil para a tela. Agradecemos sinceramente à Academia de Televisão por reconhecer o programa e agradecemos a todos por acreditarem".


Fonte: Apple e 9to5Mac

14/9/2022 - 13h17

bottom of page