• Rafael de Angeli

Ted Lasso, Ruptura e outras produções do Apple TV+ recebem 51 indicações ao Emmy 2022

Títulos do Apple TV+, que incluem "Ruptura" e "Ted Lasso", foram indicados ao Emmy Awards 2022, a maior premiação da televisão americana, anunciou a Television Academy. "Ted Lasso" foi indicado para Melhor Série de Comédia e "Ruptura" para Melhor Série de Drama.


"Ted Lasso" ganhou o Emmy de Melhor Série de Comédia de 2021, e está concorrendo novamente com sua segunda temporada, lançada em julho de 2021. A produção está competindo contra "Only Murders in the Building", "What We Do in the Shadows", "The Marvelous Mrs. Maisel", "Hacks”, entre outros títulos.


No ano passado, a Apple foi indicada a 35 prêmios Emmy, sendo 20 deles pela série "Ted Lasso".



"Ted Lasso" é estrelado por Jason Sudeikis como um americano treinando um time de futebol no Reino Unido.


"Ruptura" (Severance) é um thriller psicológico que recebeu ótimas críticas. Ele conta a história sobre os funcionários da Lumon Industries, uma empresa que usa um procedimento médico de "ruptura" para separar o trabalho e a vida pessoal de seus funcionários. Um deles, interpretado por Adam Scott, tenta juntar as duas metades de sua vida e descobre uma profunda rede de conspirações e mentiras.


Outros indicados na categoria de drama incluem "Better Call Saul", "Euphoria", "Round 6"(Squid Game), "Succession", "Stranger Things" e "Yellowjackets". "Ruptura", então, tem uma competição notável.



Os atores e a equipe do ‌Apple TV+‌ concorrerão também em várias outras categorias, com "Ted Lasso" com um total de 20 indicações como Ator Principal em Série de Comédia, Melhor Elenco para Série de Comédia e Melhor Direção para Série de Comédia.



"Ruptura" também está concorrendo em várias categorias, totalizando 14 indicações, incluindo Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática, com John Turturro e Christopher Walken recebendo indicações. Patricia Arquette também foi indicada para Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática.



Outros títulos do ‌Apple TV+‌ que receberam indicações incluem "Love - A História de Lisey" (Lisey's Story), "Pachinko", "Schmigadoon!", "The Morning Show", "Central Park", "Carpool Karaoke: a Série", "O Problema com Jon Stewart" (The Problem With Jon Stewart), "Fundação" (Foundation) e "SEE", com uma lista completa disponível no site do Emmys.


A premiação do Emmy 2022 será no dia 12 de setembro, às 21 horas, pela NBC.



Fontes: Emmys/Television Academy e MacRumors

13/7/2022 - 16h24