top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Steve Jobs, o gênio que continua inspirando o mundo, completaria hoje 68 anos

O cofundador e ex-CEO da Apple, Steve Jobs, nasceu em 24 de fevereiro de 1955 e, se ele ainda estivesse vivo, hoje completaria 68 anos.


Jobs fundou a Apple ao lado de Steve Wozniak em 1976, produzindo os primeiros computadores Apple, mas também atuou como CEO durante um dos períodos mais cruciais da empresa. Ele também foi o grande responsável pelo sucesso selvagem da Maçã com produtos como o iPhone, o iPad e o iPod.


Sob a liderança de Jobs de 1997 até sua morte, em 2011, por um câncer, a Apple passou de uma empresa à beira do fracasso para uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, graças ao lançamento do iMac, em 1998, e à conhecida campanha publicitária "Think different" (Pense diferente).



O iMac de 1998 foi seguido por uma série de outros produtos de sucesso, incluindo o iPhone, iPod e iPad, juntamente com a iTunes Store. Jobs também supervisionou a abertura dos primeiros locais de varejo da Apple em 2001 e estabeleceu uma cultura empresarial sob a qual a gigante de Cupertino ainda opera hoje.


Como o atual CEO da Apple, Tim Cook, disse várias vezes, o pensamento de Jobs, seu perfeccionismo inabalável, a dedicação ao trabalho duro e o desejo de inovação "são o fundamento da Apple".



Milhões de vidas foram tocadas por dispositivos da Maçã e há poucos produtos de tecnologia no mercado que não foram influenciados pela Apple e por Steve Jobs de alguma forma, até os dias atuais. Desde então, Tim Cook assumiu o lugar do gênio e manteve vivo seu legado.


Tim Cook, como todo ano, twittou em memória do aniversariante, seu amigo que muito ensinou e aprendeu:



"As pessoas com mais a ensinar vivem como se tivessem mais a aprender — e Steve adorava aprender. Ele foi a pessoa mais curiosa que já conheci, o que fez dele o melhor professor que já conheci. Feliz aniversário, meu amigo".

Os fãs da Apple, hoje, em todo o mundo, celebraram Steve Jobs e suas realizações.



Fonte: MacRumors

24/2/2023 - 3h08

bottom of page