top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Steve Jobs recebe Medalha Presidencial da Liberdade, mais alta honraria civil da América

O cofundador e ex-CEO da Apple, Steve Jobs, recebeu postumamente a Medalha Presidencial da Liberdade através do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Ao anunciar os homenageados no início desta semana, a Casa Branca disse que as invenções de Jobs mudaram a maneira como o mundo se comunica.


"Steve Jobs (falecido em 2011) foi cofundador, executivo-chefe e presidente da Apple, Inc., CEO da Pixar e ocupou um cargo de liderança na Walt Disney Company. Sua visão, imaginação e criatividade levaram a invenções que mudaram e continuam a mudar a maneira como o mundo se comunica, além de transformar as indústrias de computadores, música, cinema e wireless".

O CEO da Apple, Tim Cook, reconheceu o prêmio de Jobs no Twitter e disse que ele era um "visionário" que via o mundo "como ele poderia ser".



"Hoje, Steve foi premiado com a Medalha da Liberdade, a mais alta honraria civil da América. Ele foi um visionário que nos desafiou a ver o mundo não pelo que é, mas pelo que poderia ser. Valorizamos sua memória e continuaremos construindo seu legado".

Deirdre O'Brien, vice-presidente sênior de varejo e pessoas da Apple, disse, em seu Instagram, que o legado de Jobs traz inspiração e está presente em tudo o que hoje é feito na empresa.



"Hoje Steve foi homenageado com a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta honraria civil da América. Uma das principais crenças de Steve era que pessoas com paixão podem mudar o mundo para melhor. Nossas equipes na Apple levam essa visão adiante todos os dias para encantar nossos clientes em todo o mundo. O legado de Steve nos inspira e vive em tudo o que fazemos".

A Medalha Presidencial da Liberdade é a mais alta honraria civil dos Estados Unidos, e é concedida àqueles que "fizeram contribuições exemplares para a prosperidade, valores ou segurança dos Estados Unidos, paz mundial ou outras contribuições sociais, públicas ou empreendimentos privados".



Além de Steve Jobs, a honraria foi entregue para Simone Biles, Irmã Simone Campbell, Julieta García, Gabrielle Giffords, Fred Gray, Padre Alexander Karloutsos, Khizr Khan, Sandra Lindsay, John McCain (póstumo), Diane Nash, Megan Rapinoe, Alan Simpson, Richard Trumka (póstumo), Wilma Vaught, Denzel Washington e Raúl Yzaguirre.



Fonte: MacRumors

8/7/2022 - 0h35

bottom of page