top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Celebrando Steve: Apple homenageia os 10 anos da morte de Steve Jobs

Há 10 anos o mundo perdia um gênio, hoje celebrado especialmente pela Apple com fotos, vídeo e texto na página principal de seu site.


A Apple hoje faz homenagem pelo décimo ano da morte de Steve Jobs com uma página inicial especial em seu site, incluindo fotos e um vídeo que captura algumas de suas citações e momentos mais memoráveis no comando da gigante de Cupertino.



A página inicial também inclui uma declaração da família Jobs, reproduzida abaixo:


"Já faz uma década que convivemos com os sentimentos de pesar e superação. Hoje, nossa gratidão cresceu a ponto de se equiparar com a perda. Cada um de nós trilhou caminhos diferentes para encontrar conforto, mas estamos unidos para celebrar a memória de Steve e seus ensinamentos. Entre todos os seus talentos, o mais duradouro foi a habilidade como professor. Steve nos ensinou a reparar na beleza do mundo, mostrar curiosidade por novas ideias, manter o olhar no futuro e, acima de tudo, ter humildade ao dar os primeiros passos. Ainda vemos muito através de seus olhos. Mas ele também nos ensinou a ver por nós mesmos e nos deu ferramentas indispensáveis para conduzir nossas vidas. Um dos lugares onde mais encontramos conforto é na associação que fazemos entre Steve e a beleza. Sempre que vemos algo belo, como uma colina arborizada ou um objeto criado com esmero, recordamos seu espírito. Ele jamais perdeu a fé na beleza da existência, mesmo em seus anos de sofrimento. A memória não faz justiça ao que levamos em nossos corações: sentimos uma saudade imensa. Somos abençoados por tê-lo tido como marido e pai".


Também em homenagem, o ex-chefe de design da Apple, Jony Ive, escreveu uma lembrança sobre seu amigo e colega para o The Wall Street Journal Magazine.


Fontes: Apple e MacRumors

5/10/2021 - 17h16

bottom of page