top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Rumor: Headset VR da Apple chegará na WWDC 2022 e funcionará com um 'novo iPod'

Um rumor, de uma fonte duvidosa, sugere que o primeiro headset de realidade virtual (VR) da Maçã será lançado na WWDC 2022 e poderá ser integrado a um "novo iPod".

Conceito: RT3DTECH

O rumor altamente questionável vem de Robert Scoble, um evangelista de realidade aumentada e virtual, que disse que soube que um headset VR será lançado na WWDC, a Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple, em 2022.


Scoble acrescentou que o motivo pelo qual a gigante de Cupertino vai lançá-lo no verão é porque "um novo iPod será um grande negócio para o Natal". Ele diz que o iPod apresentará "muitas experiências... no fone de ouvido", acrescentando que trabalharão juntos.



"Em relação ao headset de realidade virtual da Apple: Acabei de saber que ele será lançado na WWDC no próximo ano porque o novo iPod será um grande negócio para o Natal. O iPod apresenta muitas das experiências que você experimentará de forma mais completa no Natal de 2022 no headset e espera-se que funcionem juntos".

Mais detalhes sobre o headset VR da Apple eram escassos, mas Scoble deu a entender que o novo iPod poderia apresentar uma "experiência de áudio alucinante" e seria um "ótimo controlador para um mundo de Realidade Aumentada".


Existem muitas razões para duvidar do rumor, incluindo um tweet subsequente do próprio Scoble:



"Considere tudo o que eu digo sobre a Apple como algo não confiável. Mas está informado".

Scoble não tem um histórico sólido quando se trata de rumores sobre a Apple. Em 2017, por exemplo, ele previu incorretamente que a Maçã lançaria um óculos de realidade aumentada em parceria com a Carl Zeiss naquele próprio ano.


No entanto, fontes mais conceituadas confirmaram que acredita-se que a Apple esteja trabalhando em vários dispositivos do tipo "montado na cabeça" com realidade aumentada e recursos de realidade virtual. Isso inclui um dispositivo semelhante a um visor que se concentraria em realidade virtual e mista (MR), o que significaria imergir completamente o usuário em um ambiente virtual.


As notícias diferem nas especificações desse dispositivo, incluindo seu preço. Por outro lado, tanto o conceituado analista Ming-Chi Kuo, quanto o site de notícias de tecnologia The Information, previram a data de lançamento para 2022.


De acordo com Kuo, o visor MR seria o primeiro produto "montado na cabeça" da Apple. Ele seria seguido por um óculos "Apple Glass", mais leve, que usaria realidade aumentada para sobrepor informações ao mundo real. Kuo também previu que lentes de contato AR chegariam em 2030.


Fonte: AppleInsider e The Information

18/07/2021 - 0h32

bottom of page