top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Rumor: vaza manual do iPad Air 4 e revela novo design e Touch ID no botão superior

As informações vêm do leaker que revelou fotos do cabo Lightning trançado do iPhone 12.


Novas imagens vazadas supostamente mostram o manual do iPad Air 4, revelando as bordas mais finas do dispositivo, conector USB-C e novos recursos, incluindo Touch ID embutido no botão de ligar/desligar/repousar/despertar.



Esta é a mesma conta do Twitter que compartilhou imagens de um cabo USB-C para Lightning trançado que supostamente será enviado com o iPhone 12. As imagens foram confirmadas por um vazamento semelhante, algumas semanas depois, do conhecido leaker l0vetodream, dando peso para este mais recente rumor.


O manual do iPad Air 4 (provavelmente denominado 'iPad Air') revela molduras mais finas que lembram o design do iPad Pro. Isso não significaria apenas o fim do botão Home no iPad Air, mas também um repensar do Touch ID. De acordo com a postagem, o Touch ID ficará no botão de ligar/desligar/repousar/despertar na parte superior do dispositivo. O iPad tem uma câmera frontal, mas não há indicação de Face ID, e o manual se refere ao uso do Apple Pay com Touch ID, sugerindo que o Face ID não está incluído mesmo.


Ele também mostra um Smart Connector no painel traseiro do dispositivo para conectar o Magic Keyboard (da Apple) e outros acessórios compatíveis, além de uma referência a um conector USB-C, sugerindo que o Lightning também está se extinguindo.


Se o manual que vazou for realmente autêntico, ele mostra que o iPad Air pode representar uma grande mudança de design em relação ao modelo atual. Na quarta-feira (26), novos registros encontrados no banco de dados da EEC, na Eurásia, revelam que a Apple planeja lançar, em breve, sete novos modelos de iPad. Espera-se que eles sejam lançados na segunda semana de setembro, começando em 7 de setembro, junto com o Apple Watch Series 6, por meio de um comunicado de imprensa e sem evento, conforme divulgou o leaker Jon Prosser.


Leia também:



Fonte: iMore

27/08/2020 - 23h46

bottom of page