top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Rumor: cabo do iPhone 12 poderá ser do modelo trançado, mais resistente e durável

Depois de muitas reclamações por todo o mundo sobre rumores dos futuros iPhones 12 virem sem fones de ouvido e sem carregador na caixa, a mudança da vez, talvez para compensar essas “perdas”, é uma atualização no cabo.

Imagem: Reprodução/MacRumors

De acordo com vazamentos, os próximos modelos do iPhone 12 podem vir equipados com um novo cabo Lightning para USB-C com um design de tecido trançado. O leaker L0vetodream compartilhou imagens do suposto novo design, juntamente com um cabo semelhante em preto.


As fotos mostram um cabo USB-C para Lightning que possui um design trançado, em vez do design padrão dos cabos atuais. A Apple nunca lançou um cabo com um design trançado para seus iPhones ou iPads, mas comercializa um cabo trançado Thunderbolt Pro, um cabo Lightning trançado preto fornecido com o Mac Pro e um cabo de alimentação trançado com o HomePod.


Os designs de cabos trançados têm o potencial de serem mais duráveis ​​do que os cabos revestidos de borracha padrão, mas normalmente é incluído um reforço extra nos pontos finais onde as cabeças estão posicionadas, o que não é visto na foto. Eles são parecidos com os cabos Lightning para USB-C existentes, projetados pela Apple, com exceção do novo visual trançado cinza e branco na versão branca.


Imagem: Reprodução/MacRumors

A Apple, em 2019, incluiu um cabo USB-C para Lightning nos modelos iPhones 11 Pro e 11 Pro Max, juntamente com um adaptador de alimentação USB-C, enquanto o iPhone 11, com preço mais acessível, veio com um cabo USB-A para Lightning padrão. Isso levou à especulação de que os cabos trançados poderiam ser exclusivos dos modelos mais avançados do ‌iPhone 12‌.


A Maçã deve lançar quatro iPhones neste fim de ano, incluindo um modelo de 5,4 polegadas, dois modelos de 6,1 polegadas e um modelo de 6,7 polegadas. Os rumores sugerem que o ‌iPhone‌ de 6,7 polegadas e um modelo de 6,1 polegadas serão dispositivos de ponta com câmeras de lente tripla, enquanto os modelos de 5,4 e 6,1 polegadas serão iPhones com câmeras de lente dupla e um preço mais acessível.


O novo cabo trançado USB-C para Lightning pode ser o único acessório fornecido com seus iPhones de 2020. Vários rumores sugeriram que os modelos do ‌‌iPhone 12‌‌ não virão com um adaptador de energia ou EarPods na caixa, permitindo que a Apple economize dinheiro e reduza a embalagem.


Leia também:


Em vez disso, a Apple pode vender um novo adaptador de energia de 20W de forma independente. Isso permitiria que os clientes adquirissem um adaptador de energia separadamente da Apple ou de um fabricante de terceiros e poderia alinhar a empresa às propostas da União Europeia para um padrão de carregamento comum.


Em um outro tweet, L0vetodream afirma que o cabo Lightning trançado preto é do “iMac Pro", sugerindo que é uma versão atualizada do cabo Lightning para USB-A preto que vem com os modelos ‌iMac Pro‌ existentes. Atualmente, apenas o ‌Mac Pro‌ vem com um cabo Lightning para USB-C preto.


Confira:



Fonte: MacRumors

24/07/2020 - 4h28

bottom of page