top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Rumor: Prosser ‘confirma’ tela de 120 Hz, scanner LiDAR e mesmo notch no iPhone 12 Pro Max

Supostas capturas de tela das configurações do iPhone 12 Pro Max sugerem display de 120 Hz, mesmo tamanho do notch e scanner LiDAR.


As imagens foram obtidas de um modelo de teste do próximo iPhone 12 Pro Max de 6,7 polegadas, sugerindo que o dispositivo principal poderia apresentar uma tela de 120 Hz e um scanner LiDAR.



Compartilhada pelo leaker Jon Prosser, as capturas de tela seriam de um modelo PVT (production validation test - teste de validação de produção) do iPhone de 6,7 polegadas. As configurações têm uma chave para habilitar "LiDAR" para "foco automático assistido e detecção de assunto para vídeo e modo noturno".


Também há uma opção para "Habilitar taxa de atualização alta" e "Habilitar taxa de atualização adaptativa", uma configuração que diz "o dispositivo irá alterar a taxa de atualização de 120 Hz para 60 Hz de acordo com o conteúdo exibido na tela”.


Houve rumores mistos sobre se alguns modelos do ‌iPhone 12‌ apresentarão a tecnologia de exibição ProMotion de 120 Hz, e o analista Ross Young, no início desta semana, disse que a Apple está enfrentando problemas na cadeia de suprimentos com ICs de driver de exibição de 120 Hz para o ‌iPhone 12‌ Pro, e então a empresa poderia optar por apresentá-lo com telas de 60 Hz ou atrasar o lançamento dos modelos do ‌iPhone 12‌ Pro.


Prosser afirma que alguns dos modelos PVT do ‌iPhone‌ de 6,7 polegadas são equipados com telas de 120 Hz e outros não, e as supostas capturas de tela das configurações mencionam a existência de ambos.



Há muito tempo que os rumores sugerem que os modelos Pro do ‌iPhone 12‌ apresentarão um scanner LiDAR como no iPad Pro de 2020, e este é um recurso que provavelmente será limitado aos iPhones mais sofisticados neste ano. Tanto a tecnologia LiDAR quanto as telas de 120 Hz, se implementadas, serão recursos de última geração.


Essas imagens de Prosser devem ser vistas com algum ceticismo. Há algumas palavras questionáveis ​​nas imagens, com grafia, letras maiúsculas e letras incomuns que a Apple não usa. Uma captura de tela usa a grafia "behaviour" (comportamento) do Reino Unido, por exemplo, e Hz não está devidamente capitalizado. "Zoom Capabilities" está escrito incorretamente em outra captura de tela e faz referência a "Slow Mo", quando a Apple o chama de "Slo Mo".


Prosser explica isso sugerindo que o texto aqui é "escrito para pessoas que estão testando as unidades", o que não pode ser confirmado. Não está claro se as capturas de tela são reais ou foram falsificadas, o que não seria difícil de fazer, mas o leaker diz que planeja compartilhar um vídeo do PVT do ‌iPhone 12‌ Pro com essas configurações em um futuro próximo.


No passado, Prosser foi enganado pelas pessoas que lhe forneceram conteúdo para compartilhar. Em junho, por exemplo, ele compartilhou imagens que alegou serem de um carregador sem fio no qual a Apple ainda estava trabalhando, mas depois descobriu que essas imagens eram de um dispositivo clone que não foi projetado pela Maçã. Ele, no entanto, compartilhou informações precisas sobre os planos de lançamento da Apple no passado.


O canal EverythingApplePro também compartilhou as mesmas capturas de tela em um suposto dispositivo de teste do ‌iPhone 12‌ Pro Max. Curiosamente, essas imagens mostram um "AM" ao lado da hora, que é supostamente visível devido ao espaço extra da tela em cada lado do dispositivo.



EverythingApplePro afirma que o ‌iPhone‌ de 6,7 polegadas tem uma resolução de 2788 x 1284 pixels com 458 pixels por polegada e que um adaptador de força (carregador) não será vendido junto com o ‌iPhone‌, o que foi dito anteriormente.



Prosser compartilhou um vídeo que apresenta as capturas de tela das configurações da câmera e que supostamente retrata o ‌iPhone 12‌ Pro Max:



O notch representado no vídeo parece ter o mesmo tamanho dos atuais iPhones desde o modelo X de 2017, sugerindo que não haverá redução em seu tamanho se o dispositivo no vídeo for realmente um ‌iPhone 12‌ Pro Max.


Detalhes do iPhone 12 Pro: True Depth do mesmo tamanho. Bordas são "visivelmente mais finas" Display um pouco maior - fazendo com que o notch “pareça” menor. O Face ID funciona em ângulos mais amplos. Mesmo plano em uma mesa. Os lados são planos, mas o vidro tem uma leve curva. O módulo das câmeras traseiras é 10% maior.

Leia também:



Fonte: MacRumors

26/08/2020 - 3h39

bottom of page