top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Rumor: nem mesmo a Apple sabe se conseguirá lançar os iPhones 12 Pro com tela de 120 Hz

O iPhone 12 Pro provavelmente será fornecido com tela de 60 Hz, mas é possível atrasar o lançamento para adicionar um display de 120 Hz. O que a Maçã fará?

Conceito: EverythingApplePro

A Apple pode atrasar o lançamento do iPhone 12 Pro devido a problemas na cadeia de suprimentos com a tela de 120 Hz ou cancelar totalmente o recurso, de acordo com o analista de telas Ross Young e o leaker Jon Prosser.


Young explicou, por meio de um tweet, que a Apple está enfrentando problemas na cadeia de suprimentos para obter ICs de driver de vídeo de 120 Hz para o ‌iPhone 12‌ Pro, embora possa obter os painéis de 120 Hz corretos. A empresa teria, portanto, que adiar o lançamento do ‌iPhone 12‌ Pro para aguardar os ICs de driver corretos ou lançá-los sem um display de 120 Hz. Para evitar esse atrasos, Young espera que a Apple opte por monitores padrão de 60 Hz.



Young especula que os problemas de exibição de estágio avançado dos ‌iPhones 12‌ Pro podem ser explicados pelo fato de 120 Hz não fazer parte dos planos originais do dispositivo. Ele, no entanto, propõe a possibilidade de a Apple atrasar a data de lançamento dos modelos‌ Pro até que o display de 120 Hz esteja pronto para ser lançado. Não se sabe ainda quanto tempo pode ser esse atraso. No final de julho, a Maçã confirmou que espera lançar os iPhones deste ano algumas semanas depois que o habitual.


"Não é uma questão simples neste caso", disse Young. "A Apple pode mover montanhas, então veremos. Dado o quanto alguns de vocês querem 120 Hz, talvez eles estejam ouvindo isso e atrasarão o lançamento até que 120 Hz esteja pronto. Tem sido um ano maluco...".

A análise de Young foi amplamente corroborada pelo leaker Jon Prosser, que concorda com relatos de que a Apple continua a debater internamente o status do display de 120 Hz dos ‌iPhones 12‌ Pro e 12 Pro Max.



"Nos bastidores, a Apple ainda está testando o 120 Hz, ProMotion, para o ‌iPhone 12‌ Pro. Especificamente, pelo menos, neste caso, com minhas fontes, o 12 Pro Max", disse Prosser através de um vídeo no Front Page Tech. "120 Hz está funcionando perfeitamente, com alternância manual nas configurações do ‌iPhone 12‌ Pro Max”.


A tecnologia ProMotion no ‌iPad Pro‌ é capaz de ajustar dinamicamente a tela ao movimento do conteúdo, resultando em rolagem mais fluida, movimento mais suave e capacidade de resposta aprimorada. A taxa de quadros muda com base no conteúdo da tela, preservando a vida útil da bateria. Prosser encorajou seus seguidores, "não desistam de 120 Hz no 12 Pro ainda...”.



Notícias em torno de um display potencial de 120 Hz foram extremamente misturados, com alguns rumores como "Ice Universe" e Max Weinbach sugerindo que o recurso está definido para chegar com o ‌iPhone 12‌ Pro. Prosser também discutiu anteriormente a probabilidade dos modelos do ‌iPhone 12‌ Pro exibirem telas ProMotion.



Em julho, Young relatou que nenhum de seus contatos foi capaz de corroborar os rumores de que os modelos 12‌‌ Pro terão telas de 120 Hz, com suas fontes indicando que a tecnologia só virá na atualização de 2021 do iPhone. Em vez disso, Young sugeriu que a Apple implementasse o ProMotion em 2021, juntamente com a adoção de monitores LTPO de baixa potência, que permitirão uma taxa de atualização variável que preserva a vida da bateria.


É incomum para a Apple enfrentar incertezas com os principais recursos em um estágio tão avançado, com o lançamento previsto para o próximo mês. Como uma tela de 120 Hz não é um recurso de design integral do ‌iPhone 12‌ Pro, provavelmente seria mais fácil reverter os planos para incluir o recurso nos dispositivos deste ano.


A incerteza em relação à taxa de atualização da tela do ‌iPhone 12‌ Pro significa que é extremamente difícil dizer como as coisas podem se desenvolver, mas esses rumores lançam sérias dúvidas sobre as chances de um visor de 120 Hz chegar ao mercado no ‌iPhone 12‌ Pro este ano. No mínimo, parece que a Apple está lutando para lançar o recurso.


Leia também:



Fonte: MacRumors

25/08/2020 - 8h58

bottom of page