top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Rumor: novo iMac com design do iPad Pro poderá ser lançado na WWDC ainda em junho

Apple poderá anunciar a nova versão de seu “desktop tudo em um” em 22 de junho, com a Keynote de abertura da conferência.

Conceito: MacRumors

A WWDC, que começa no dia 22 de junho, está se preparando para possíveis notícias importantes sobre o Mac, começando com a de que a Apple começará a mudança para seus próprios processadores baseados em ARM. O leaker Sonny Dickson publicou que a Maçã apresentará um iMac redesenhado no evento.


Processadores ARM têm grande eficiência no consumo de energia e performance. A transição de chips Intel para chips Apple com arquitetura ARM trará um grande efeito nos Macs. Desde o A4, os chips dos iPhones e dos iPads já possuem arquitetura ARM.


Segundo Dickson, o novo ‌iMac‌ terá a "linguagem de design do iPad Pro" e molduras mais finas semelhantes às do Pro Display XDR, da Apple, que acompanhou o novo Mac Pro no final do ano passado. O ‌iMac‌ apresentará, sem surpresa, o chip T2 personalizado, que se espalhou pelo resto da linha Mac para integrar várias funções de segurança e controlador.


Dickson também disse que o ‌iMac‌ renovado incluirá processadores gráficos da família AMD's Navi, lançados no ano passado, e será totalmente flash no armazenamento com a descontinuidade do sistema híbrido Fusion Drive, que combinou um SSD menor com um disco rígido tradicional maior, para equilibrar velocidade e capacidade.


O ‌iMac não é atualizado pela gigante de Cupertino há mais de um ano. O leaker confiável CoinX afirmou, em março, que uma atualização do ‌iMac‌ estava chegando "em breve", mas não compartilhou nenhuma informação adicional desde então.


Enquanto isso, a Intel anunciou novos processadores "Comet Lake" no final de abril, que seriam apropriados para o ‌iMac‌, embora ainda não sabemos especificamente quais processadores a Apple planeja incluir no novo ‌iMac.

Conceito: 9TechEleven

Finalmente, um rumor de abril afirmou que a empresa está planejando introduzir um iMac de 23 polegadas com preço mais baixo no segundo semestre deste ano, o que levou a algumas confusões‌. Resta sabermos se este modelo de 23" estará chegando na WWDC e, nesse caso, que mudanças gerais poderemos ver nas opções de tamanho, considerando que o ‌iMac‌ é atualmente oferecido em 27 e em 21,5 polegadas.


Leia também:



Fonte: MacRumors

09/06/2020 - 23h56

bottom of page