• Fernando Cunha JR

Dobráveis da Samsung e da Motorola não atendem às expectativas dos usuários

As telas dobráveis ainda precisam de muitas melhorias para atender às demandas e às expectativas dos usuários.

Ao anunciar seu Galaxy Fold, a Samsung quis mostrar ao mercado que agora ela era a empresa "da vez" em ser uma trendmaker. Pois a história acabou por ser diferente e o impacto da nova tecnologia foi superado pelo fracasso do aparelho, mais especificamente, a qualidade da tela dobrável.


Meses depois, após o fiasco da apresentação e vendas do celular, a Samsung voltou a apostar nessa tecnologia, dessa vez com um outro modelo, o Galaxy Z Flip, que é uma cópia "bombada" e atualizada do Razr V3, icônico celular da década de 2000, da rival Motorola.


E, no apagar das luzes, uma surpresa: a Motorola também decidiu reviver a linha Razr e também entrou no mercado dos celulares dobráveis.


Até então, a briga parecia que prometia, pelos amantes da linha Razr e pelos aficcionados pela Samsung, mas os acontecimentos posteriores não mostraram essa ansiedade e expectativa gerada nos consumidores. Na verdade, criou-se um ambiente de decepção com a qualidade dos aparelhos, com relatos de problemas na quebra da tela:


Traduzindo:

Recebi meu Samsung Galaxy Z Flip agora. Abri a caixa. Removi a película de proteção/instruções. Fechei o telefone como você faria, já que é um telefone flip, e isso aconteceu. Eu ouvi o "crack" também. (Culpa do) tempo frio?

Com relação ao Motorola Razr, existem relatos de usuários com perda de formato da tela e com o display sendo entortado na parte onde existe a dobra.


Enfim, essa guerra ainda está se iniciando e a Apple, olhando bem, está atenta a esse nicho de mercado. Como já disse nosso amigo Rafael de Angeli em um dos nossos podcasts, "a Apple não solta alguma tecnologia que ela ainda não tenha total controle e conhecimento no mercado", mas devemos lembrar que a Maçã, já faz alguns anos, acabou por perder o domínio de mercado no que tange as inovações e, se não começar a apertar o passo, o posto de trendmaker no mercado de celulares pode começar a ser ameaçado.


Minha aposta? No quesito telas dobráveis, a Apple talvez lance alguma novidade ainda esse ano, lembrando que já existe uma patente desenvolvida pela empresa. Porém, acredito que o saudosismo que a marca Razr nos traz, é um passo a mais para a Motorola na retomada de mercado, que já foi dominada pela marca nos anos de 1990 e 2000, até a chegada do primeiro iPhone ao mercado.

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.