• Rafael de Angeli

Rumor: dois modelos de iPad Pro poderão ser lançados em 2020, no começo e no final do ano

A Apple planeja lançar seus primeiros modelos de iPhone e de iPad Pro com conectividade 5G no segundo semestre de 2020, de acordo com a taiwanesa DigiTimes.

O tabloide asiático afirma que os dispositivos seriam equipados com chips A14 baseados em 5nm, muito provavelmente A14X para o iPad Pro, e suportariam uma combinação de mmWave e sub-6GHz. A empresa Qualcomm deve fornecer seu modem Snapdragon X55 para o novo “iPhone 12”, mas o DigiTimes não especifica qual modem os novos iPads usariam.


O mmWave ou onda milimétrica é um conjunto de frequências 5G que prometem velocidades ultra-rápidas a curtas distâncias, tornando-o mais adequado para áreas urbanas densas. Em comparação, o sub-6GHz 5G é geralmente mais lento que o mmWave, mas os sinais viajam mais, trabalhando muito melhor em áreas suburbanas e rurais.


O DigiTimes acredita que a dupla de novos iPhones e iPads Pro serão anunciados em setembro. A Apple normalmente faz o lançamento de novos iPads em outubro, mas já usou o famoso evento dos novos iPhones, em setembro, para fazer alguns anúncios, como a primeira geração do iPad Pro, em 2015, e do iPad de 10,2”, em 2019.


De acordo com as fontes:

“Com base em seus roteiros de lançamentos de produtos 5G, a Apple deverá lançar novos dispositivos, incluindo iPhones e iPads, incorporando especificações sub-6GHz e mmWave provavelmente em setembro, o que aumentará significativamente a demanda pelo chip A14 5nm”.
“Os módulos de câmera ToF devem ser incorporados aos iPhones 5G e aos iPads que serão lançados no segundo semestre de 2020”.

Os rumores sugerem que a Maçã está planejando atualizar sua linha de iPads Pro em março, com os principais recursos já esperados: um sistema de câmera traseira com lente tripla (como as do iPhone 11 Pro e 11 Pro Max) e sensor 3D para realidade aumentada. Isso faria sentido a partir de uma perspectiva de tempo, já que o iPad Pro sempre foi atualizado aproximadamente em um ciclo de 18 meses, desde 2015, e já se passaram 18 meses desde a última atualização, ocorrida em outubro de 2018, com o iPad Pro de terceira geração.


Isso abriria caminho para os primeiros modelos 5G do iPad Pro com chips A14X, que seriam lançados no outono do hemisfério norte (primavera no Brasil), com outras pequenas atualizações de hardware.


Sendo assim, se tudo se confirmar, pela primeira vez teríamos novos modelos do iPad Pro no começo e no final deste ano.

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.