• Rafael de Angeli

Rumor: Apple pode lançar a linha iPhone 12 em duas fases, com modelos de 6,1” chegando primeiro

A Maçã confirmou, na semana passada, que o lançamento do "‌iPhone‌ 12" será adiado este ano devido à crise de saúde global do coronavírus e às restrições de viagens.

Conceito: Filip Koroy/EverythingApplePro

No ano passado, a empresa começou a vender iPhones no final de setembro, mas este ano, os novos telefones estarão "disponíveis algumas semanas depois", sugerindo um lançamento em outubro.


Esperamos um total de quatro iPhones com tela OLED nos tamanhos 5,4, 6,1 e 6,7 polegadas para 2020. Não se sabe ainda se todos os modelos da próxima linha estarão disponíveis mais tarde do que o normal ou se alguns modelos serão lançados primeiro, mas uma notícia do DigiTimes cita fontes da cadeia de suprimentos sugerindo que a Apple poderia adotar uma abordagem de lançamento em fases.


"A Apple pode lançar seus iPhones 5G em dois estágios, com dois modelos de 6,1 polegadas no primeiro e outros dois dispositivos de 6,7 e 5,4 polegadas no segundo", disseram as fontes, acrescentando que "os fornecedores de placas-mãe SLP (PCB tipo substrato) para os modelos anteriores iniciaram recentemente os embarques, com os primeiros a começarem no final de agosto". "Os embarques de placas flexíveis para novos iPhones atingirão o pico cerca de 2 a 4 semanas depois do normal neste ano", disseram as fontes.

Vários rumores indicavam que o novo ‌iPhone‌ não seria lançado no prazo devido a atrasos de desenvolvimento e produção, bem como notícias sobre atrasos de fornecedores da Apple, como Broadcom e Qualcomm, mas esta é a primeira vez que ouvimos notícias da cadeia de abastecimento de um possível lançamento em fases.


Rumores sugerem que o ‌iPhone‌ de 6,7 polegadas e um modelo de 6,1 polegadas serão dispositivos de última geração com câmeras de lente tripla, enquanto os modelos de 5,4 e 6,1 polegadas serão iPhones “de baixo custo” com câmeras de lente dupla e um preço mais acessível.


Todos os iPhones esperados em 2020 usarão a tecnologia 5G, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo, que também acredita que os modelos do iPhone 12 podem não vir com EarPods com fio na caixa para impulsionar a demanda pelos AirPods da empresa e reduzir custos.


Como resultado do lançamento posterior em fases dos novos iPhones, os fabricantes de PCB de Taiwan, na cadeia de abastecimento, não verão o pico de suas remessas até o quarto trimestre deste ano. No entanto, os fabricantes não estão preocupados com os atrasos nos envios de volume para a Apple, de acordo com o DigiTimes.


Leia também:

- Rumor: iPhone 12 terá embalagem ‘requintada’, mas não virá com carregador e nem fones de ouvido

- Apple confirma que o ‘iPhone 12’ será lançado 'algumas semanas depois que o habitual'



Fonte: MacRumors

09/08/2020 - 17h52

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.