• Rafael de Angeli

Rumor: Apple Pencil 3 será lançado junto ao novo iPad Pro no evento da próxima semana

De acordo com um vazamento no Weibo, a Apple está se preparando para lançar a terceira geração do Apple Pencil, aparentemente como parte de seu evento "Spring Loaded" de abril. A conta do Weibo, UnclePan, já foi bastante precisa no passado.


O Apple Pencil de terceira geração foi supostamente revelado em uma foto compartilhada no Twitter no mês passado. No entanto, o acessório era difícil de distinguir da geração anterior, exceto pelo fato de que parecia usar um acabamento brilhante em vez de fosco.



A linha atual do Apple Pencil foi atualizada pela última vez em 2018, juntamente com o iPad Pro do mesmo ano. A Apple ainda vende o Apple Pencil de primeira e segunda geração. Isso ocorre porque alguns iPads, como o de 9,7 polegadas e o iPad mini, não são compatíveis com o Pencil de segunda geração.


Os detalhes são escassos, mas é possível que o Apple Pencil de terceira geração inclua alguns novos sensores que só funcionam com as telas do futuro iPad Pro, talvez permitindo novos recursos ou maior precisão para o lápis digital. Um dos novos recursos principais esperados para o próximo iPad Pro de 12,9 polegadas é uma tela Mini-LED que oferece melhor brilho e mais níveis de contraste.


A nova linha iPad Pro deve contar com o mais recente chip A14X, trazendo seu desempenho comparado com o que vimos na linha de Macs com chips Apple Silicon M1. A Bloomberg disse que o dispositivo também contará com uma porta Thunderbolt pela primeira vez em um iPad, permitindo que um universo mais amplo de acessórios compatíveis sejam conectados à porta USB-C.



O mesmo post do Weibo da UnclePan diz que os AirPods 3 também são iminentes. Embora tenhamos visto uma infinidade de vazamentos sobre o novo modelo básico de AirPods, as fontes estão confusas sobre se eles estão realmente prontos para o lançamento. O respeitado analista Ming-Chi Kuo, por exemplo, disse que os AirPods de terceira geração não serão produzidos em grandes quantidades até o terceiro trimestre deste ano.



Fontes: 9to5Mac e Bloomberg

16/04/2021 - 8h07