top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Rumor: Apple ainda está desenvolvendo uma base de carregamento sem fio ‘menos ambiciosa’

A Maçã está desenvolvendo um dispositivo de carregamento sem fio "menos ambicioso" para o iPhone, mais de um ano após o fim do AirPower.


O AirPower, apresentado pela primeira vez em 2017, era um carregador sem fio cuja principal característica era a capacidade de alimentar simultaneamente iPhones, AirPods e Apple Watches de uma forma “mágica”. A Apple descartou o projeto em 2019, supostamente devido a problemas com superaquecimento e confiabilidade.


Em um relatório detalhando uma nova startup de carregamento sem fio chamada Aira, a Bloomberg faz uma menção passageira sobre uma próxima base de carregamento sem fio da marca Apple.


"Mais de um ano após o fim do AirPower, a Apple está desenvolvendo um carregador sem fio menos ambicioso para o iPhone", diz a notícia.

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar da Apple fazendo outra incursão no carregamento sem fio. O analista bem conectado Ming-Chi Kuo previu, em janeiro, que a Maçã lançaria uma "pequena base de carregamento sem fio em 2020”.


Também houve relatos de que os engenheiros da gigante de Cupertino estão fazendo um protótipo de uma "nova" versão do AirPower.


Embora os detalhes sejam escassos, é provável que um futuro carregador da marca Apple não tenha o mesmo design de bobina sobreposta que permitiria o carregamento simultâneo de vários dispositivos.


Em vez de uma solução da Maçã, outros fabricantes vêm tentando preencher a lacuna. Recentemente, a Nomad lançou seu carregador Base Station Pro, que possui carregamento de posicionamento livre e suporte para ligar vários dispositivos.



E a Aira, a startup mencionada no relatório da Bloomberg, está desenvolvendo uma tecnologia batizada de "FreePower”, que usa bobinas finas impressas em uma placa de circuito em vez das tradicionais bobinas enroladas. O resultado, diz Aira, é uma tecnologia que não requer um posicionamento específico de dispositivos - mas também não pode carregar um Apple Watch.


Leia também:



Fonte: appleinsider

27/08/2020 - 8h32

bottom of page