• Eduardo Galiani

Review: Little Voice é um drama gostoso para assistir com toda a família

A história de uma cantora e compositora em ascensão, passando pelos dramas familiares, romances e dificuldades que todo artista passa para ser reconhecido. Criada pelo premiado produtor J.J Abrams e pela cantora Sara Bareilles, Little Voice, série do Apple TV+, entrega o que propôs.


Sinopse

Considerada uma carta de amor à diversidade musical de Nova York, Little Voice gira em torno de Bess King, interpretada pela atriz Brittany O’Grady, uma jovem e talentosa cantora que luta para realizar seus sonhos enquanto suporta sérios dramas familiares, rejeições por gravadoras e corações partidos. Apesar dos pesares, Bess se mantém confiante e segura do começo ao fim, sempre mostrando ao espectador todo o amor que sente pela cidade que vive, e aos poucos aprende a usar sua melhor arma para resolver seus maiores problemas: sua própria voz.

Sobre a série

Little Voice é aquela série que você olha o poster, assiste ao trailer e ainda fica meio resistente a começar a assistir, mesmo que seja "perdendo seu tempo" apenas com o primeiro episódio. Entretanto, depois desse primeiro episódio, sua compreensão e concepção pode mudar bastante. Brittany O’Grady traz a doce Bess King, uma jovem em seus 20 e poucos anos que tenta ascender como cantora na cidade de Nova York. A série também traz nomes como Colton Ryan, Shalini Bathina, Kevin Valdez e Sean Teale (The Gifted).


O show tem direção de Jessie Nelson que também atuou como produtor executivo ao lado de Sara Bareilles, J.J. Abrams (Armageddon, Star Trek, Star Wars) e Ben Stephenson. Ao lado de Nelson, na direção estão nomes como Cherien Dabis, Bart Freundlich, Christopher Storer e Emma Westenberg. A trilha sonora, um dos pontos altos do programa, ficou toda sob a responsabilidade de Sara Bareilles, que inclusive, após o season finale, lançou todas as músicas da série em forma de um novo álbum, intitulado como More Love: Songs from Little Voice, que pode ser ouvido no Apple Music.

Cada episódio apresenta ao espectador uma nova música que está sendo criada por Bess. Durante a criação dessa canção, seus problemas e conquistas, amores e desamores vão aparecendo e ela lida com eles da melhor forma que encontra, mas não consegue deixar de ter o coração partido, sentir desesperança, dúvidas e decepção com algumas pessoas. Brittany transmite todas essas sensações de forma exemplar, delicada, mantendo o olhar de Bess sempre voltado para o futuro e para a cidade.


Sim, Little Voice vai mostrar diversos lados de Nova York, desde as ruas escuras e assustadoras onde ficam pessoas alcoolizadas ou sob efeito de outras substâncias, passando pelos metrôs e os cantores de metrô que também lutam por um contrato e até decks onde você pode cantar e dançar ao ar livre com vista para o mar.


Porém, não se engane. Não estamos falando sobre um musical, mas uma série sobre música. A música é de uma importância ímpar para que você aprecie em todos os sentidos cada episódio. Não espere episódios pesados, arrastados, que te fazem roer as unhas. Little Voice entrega o que propõe: uma série leve, gostosa, com músicas e cenários lindos e ótima interpretação.

A série teve sua estreia no Apple TV+ em 10 de julho de 2020 e, em agosto de 2021, não foi renovada para uma nova temporada. Mas não precisa ter medo de algo que não tenha sido finalizado. O desfecho está lá. Pode começar a assistir sem medo e aproveitar um show que vai te fazer relaxar.




Elenco e Equipe Técnica


Atores: Brittany O’Grady, Sean Teale, Colton Ryan, Shalini Bathina, Kevin Valdez, Phillip Johnson Richardson e Chuck Cooper.

Showrunner: Jessie Nelson.

Produtores executivos: J.J. Abrams, Sara Bareilles, Jessie Nelson e Ben Stephenson.


Trailer




Avaliação


A avaliação pontua de 0 a 2 para cada critério e o somatório representa uma nota atribuídapara a produção.

Série: Little Voice (2020)

Pontuação/Nota

Elenco e atuação

1,8

Roteiro

1,0

Direção Técnica e Autoria

1,5

Cenário e Fotografia

2,0

Sonoplastia

2,0

Nota final da Equipe News on Apple

8,3

Entenda como funcionam os critérios de notas da Equipe News on Apple.


Sobre o AppleTV+


O AppleTV+, o primeiro serviço de filmes e programas totalmente originais por assinatura da Apple, oferece vários filmes e séries premiados e inspiradores e esportes. Os assinantes podem assistir aos AppleTV+ Originals online, offline e sob demanda, no app Apple TV, que já vem instalado no iPhone, iPad, AppleTV, iPod touch e Mac. O conteúdo também está disponível em tv.apple.com/br. O app AppleTV também está disponível em smartTVs selecionadas, incluindo Samsung, LG, Panasonic, Sony, TCL, VIZIO e outras, aparelhos AmazonFireTV e Roku, consoles de jogos PlayStation e Xbox, Chromecast com GoogleTV e decodificadores, incluindo Sky Q, SK Broadband e Comcast Xfinity. Para mais informações,visite apple.com/br/apple-tv-app.



2/7/2022 - 9h11