top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Primeiro iPhone com USB-C do mundo é leiloado no eBay com lances acima de US$ 100 mil

No início desta semana, o estudante de robótica Ken Pillonel compartilhou um vídeo explicando como ele modificou um iPhone X com uma porta USB-C funcional no lugar do conector Lightning. A porta USB-C funciona tanto para carregar o iPhone quanto para transferência de dados.


Pillonel também colocou o dispositivo em um leilão no eBay, e os lances já estão chegando a US$ 100.100. A publicação descreve o dispositivo como "o primeiro iPhone USB-C do mundo" e uma "verdadeira peça de coleção para qualquer fanboy da Apple".


Os lances estão sendo aceitos até 11 de novembro, com previsão de entrega até o final de dezembro. Pillonel disse que qualquer um que comprar o iPhone X concorda que não irá restaurar, atualizar ou apagar o dispositivo, não abrirá o dispositivo e não o usará como seu dispositivo diário. Ele também adverte que o iPhone X modificado é "apenas um protótipo".


O vencedor do leilão receberá o iPhone X com 64 GB de armazenamento em sua caixa, sem nenhum acessório incluso. Pillonel também está oferecendo uma ligação de 30 minutos com o licitante vencedor, caso ele tenha alguma dúvida sobre o dispositivo.


Embora muitos tenham pedido à Apple para adicionar uma porta USB-C ao iPhone, o dispositivo continua usando o conector Lightning proprietário da Maçã. A empresa adotou o USB-C para alguns modelos de iPad ao longo dos anos, incluindo o novo iPad mini lançado em setembro.


O famoso YouTuber Marques Brownlee brincou com a curiosidade do assunto:



"Ei, Apple - Eu ouvi dizer que vocês gostam de ganhar muito dinheiro! Acontece que tudo que vocês precisam fazer é vender um iPhone com USB-C 👀".

Os dois vídeos em que Ken Pillonel mostra a implementação da porta USB-C no iPhone X já têm mais de 1,3 milhão e 290 mil visualizações no YouTube:




Fonte: MacRumors

5/11/2021 - 12h22

bottom of page