top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Rumor: Apple pulará o USB-C e optará por um iPhone totalmente sem fio

Rumor alega que a Apple criará um iPhone completamente wireless.


Desde que a Apple lançou o iPad Pro com USB-C, no final de 2018, muitos se perguntam quando a empresa poderia trazer a conectividade para o iPhone. Faz muito sentido que façam isso, especialmente porque o USB-C agora está sendo usado por mais dispositivos em todo o mundo, além dos MacBooks da Apple terem abandonado as portas herdadas em favor dele.


Porém, um tweet de Jon Prosser, da FrontPageTech, frustrou nossas esperanças de ver um iPhone USB-C. Segundo Prosser, a Apple não trará USB-C para seus iPhones. Em vez disso, a Apple aparentemente escolherá abandonar todas as portas e partir para uma solução completamente sem fio.

O tweet de Prosser pode parecer um tanto quanto estranho, mas devemos salientar que em 2019, o notável analista Ming-Chi Kuo afirmou que em 2021 a Apple poderia estar lançando um iPhone completamente sem fio. Isso significa que a empresa não apenas abandonará a porta Lightning, mas também ignorará o uso do USB-C. Em vez disso, presumivelmente, o dispositivo dependerá do carregamento sem fio.


Parece uma jogada ousada, embora imaginemos que poderia ser bastante inconveniente. Isso significaria que os usuários do iPhone que precisam carregar seu telefone, precisam trazer um carregador sem fio e procurar tomadas na parede ou, então, carregar um power bank, com carregamento por indução.


Se você estava esperando um iPhone com USB-C, poderá ficar desapontado.

bottom of page