top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Pesquisa Visual do Vision Pro identifica itens, copia textos impressos, traduz em tempo real e mais

A Apple lançou o SDK (kit de desenvolvimento de software) do visionOS, futuro sistema operacional do Apple Vision Pro, permitindo que desenvolvedores melhorem e adaptem seus aplicativos para serem compatíveis com a nova plataforma.

Sistema operacional visionOS sendo testado.

O sistema operacional visionOS do Headset Apple Vision Pro inclui uma funcionalidade chamada "Pesquisa Visual" (Visual Search), que parece semelhante ao recurso Visual Look Up (também chamado de “Pesquisa Visual” em português) no iPhone e no iPad.


Com a Pesquisa Visual do Apple Vision Pro, os usuários podem usar o Headset para obter informações sobre um item, detectar e interagir com textos no mundo ao seu redor, copiar e colar textos impressos do mundo real em aplicativos, traduzir textos entre 17 idiomas diferentes e muito mais.


Os textos do mundo real que incluem informações de contato, páginas da web e conversões de unidade e informações semelhantes podem ser usados no ‌visionOS‌. Se um folheto impresso contiver um link de um site, por exemplo, o usuário poderá escanear a URL com o Vision Pro, abrindo uma janela do Safari para visualizar o site. Utilizando o Headset, é possível converter milhas em quilômetros caso uma rota seja expressa em milhas, mas você precise da distância em quilômetros.


A tradução de textos em tempo real também será útil para viagens e outras situações em que o usuário queira traduzir rapidamente o que está vendo no mundo real. O Apple Vision Pro‌ será capaz de detectar automaticamente textos e documentos, semelhante à forma como o ‌iPhone‌ pode detectar textos em fotos e permitir a interação com eles.


Duas pessoas olhando um computador com o Apple Vision Pro na mesa de trabalho.

A função Visual Search foi encontrada no ‌visionOS‌ por Steve Moser, do site MacRumors. O ‌visionOS‌ por enquanto só pode ser acessado por desenvolvedores, para criação de aplicativos para o novo dispositivo, por meio da última versão beta do Xcode, já que a Apple lançou a primeira versão beta e o SDK do software na quarta-feira, 21 de junho.


Vídeo: Um primeiro olhar no visionOS para o Apple Vision Pro


Assista a um vídeo, feito pela equipe do site MacRumors, com as impressões iniciais da primeira versão beta do sistema operacional do Apple Vision Pro.



Relatos da equipe do site MacRumors:


“Testar o ‌visionOS‌ é tão simples quanto obter o Xcode 15 beta mais recente e o simulador ‌visionOS‌ 1.0, mas, para ser honesto, não há muito o que ver que a Apple já não tenha nos contado.


Você só pode ver o sistema operacional na tela do seu Mac, portanto, não é como o Headset realmente será e você não pode experimentar o mesmo nível de imersão. Dito isso, você pode ver como será o ‌visionOS‌, incluindo a tela inicial e as janelas de aplicativos, além de ver como serão os aplicativos 2D para iPad e iPhone.


Sistema operacional visionOS sendo testado.

As páginas da Web podem ser carregadas em uma versão ‌visionOS‌ do Safari para que os desenvolvedores de sites possam ver como serão suas páginas da Web e o que precisa ser ajustado. Tudo se parece muito com o iOS, mas se o iOS estivesse na sua sala ou cozinha.


Sistema operacional visionOS sendo testado.

Há uma Central de Controle com opções personalizáveis para coisas como modo claro e escuro, e há um Modo Convidado, que é como você poderá permitir que pessoas curiosas experimentem o Headset sem acessar seus dados confidenciais. O Spotlight [Busca] está disponível para pesquisas e você pode configurar uma variedade de "Ambientes" que bloqueiam o mundo ao seu redor.


Sistema operacional visionOS sendo testado.

A partir da experiência do ‌visionOS‌ Xcode e do código ‌visionOS‌, sabemos que há mais de uma dúzia de ambientes que você pode selecionar, como Joshua Tree, Yosemite, Mount Hood e até a lua. Há um recurso de pesquisa visual que poderá identificar itens ao seu redor, copiar texto impresso do mundo real, traduzir idiomas em tempo real e muito mais, além de a Apple ter projetado um modo de viagem que pode ser ativado quando você estiver em um avião.


Visualização do sistema operacional visionOS.

O Travel Mode (Modo Viagem) garante que você fique parado enquanto estiver usando o Vision Pro e bloqueia as distrações ao seu redor. Certos sensores são desligados, talvez para a privacidade de outros passageiros ou porque a proximidade de várias outras pessoas pode causar o mau funcionamento dos sensores.


A Apple fornecerá laboratórios de testes do Vision Pro para desenvolvedores em vários locais em todo o mundo a partir do próximo mês, além de a empresa abrir aplicativos para um kit de desenvolvedor Vision Pro baseado em hardware que permitirá que os desenvolvedores testem seus aplicativos diretamente no próprio Vision Pro.


Certifique-se de assistir ao nosso vídeo completo para ver mais de perto os estágios iniciais do ‌visionOS‌”.



Fonte: MacRumors

23/6/2023 - 14h11

Commenti


bottom of page