top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Gurman: Apple pretende lançar 'versão não Pro mais acessível' do Apple Vision até o final de 2025

A Apple anunciou oficialmente seu novo computador espacial Apple Vision Pro na WWDC na semana passada, com preço inicial de US$ 3.499. O dispositivo está programado para ser lançado no início de 2024, mas a Maçã ainda estaria trabalhando firme em uma versão mais acessível do produto.

Homem usando o Apple Vision Pro

Na edição desta semana de sua Power On Newsletter, Mark Gurman, da Bloomberg, relata que a Apple pretende lançar um produto de computador espacial AR/VR mais acessível até o final de 2025, conforme o próprio jornalista rumorou em setembro de 2022. Ao mesmo tempo, a gigante de Cupertino também está trabalhando em um nova versão do Vision Pro que apresenta um processador mais rápido para um desempenho ainda melhor.



Agora que sabemos o nome do Vision Pro, Gurman especula que a versão mais acessível poderia ser chamada de algo como "Apple Vision" ou talvez "Apple Vision One". Mas como exatamente a Apple reduzirá esse preço? Gurman tem algumas ideias.


Na versão inicial do Apple Vision Pro, os componentes mais caros são os chips M2 e R1, as duas telas micro-OLED superiores à qualidade 4K e as câmeras e os sensores. Para cortar custos, a Apple poderia “provavelmente usar telas de qualidade inferior”, um processador com especificações mais baixas, bem como um conjunto menor de câmeras e sensores. A empresa também pode remover os alto-falantes de áudio espacial do próprio headset e, em vez disso, incentivar os usuários a usar seus próprios AirPods Pro para áudio:


“A Apple provavelmente também poderia usar um design de faixa de cabeça mais simples, exigir AirPods para áudio espacial em vez da alça com alto-falantes no Vision Pro, mudar para um IPD físico versus automático - distância entre as pupilas dos olhos - ajustar e remover recursos, como a câmera 3D. Combinado com um processo de produção mais refinado, economias de tamanho e uma estrutura mais barata, imagino que a Apple poderia reduzir o preço em várias centenas de dólares”.

Apple Vision Pro visto de frente

Mas Gurman aponta que há algumas áreas em que a Apple provavelmente não se comprometerá:


“Mas há algumas áreas que acredito que a Apple não comprometerá em um Apple Vision mais barato. A tela externa, conhecida como EyeSight, para mostrar os olhos do usuário, bem como o sistema de rastreamento de olhos e mãos, são tão essenciais para o Apple Vision quanto uma tela sensível ao toque é para um iPhone. Eu esperaria que um modelo mais barato mantivesse esses recursos”.


Fontes: Bloomberg e 9to5Mac

12/6/2023 - 17h19

Comments


bottom of page