• Rafael de Angeli

Novo iPad Pro de 12,9" deverá ser 0,5mm mais espesso para acomodar tela mini-LED

Nesta terça-feira a Apple deve apresentar o próximo iPad Pro de 12,9 polegadas, que deve ser mais grosso do que a geração atual, devido à inclusão da tela mini-LED. Vários rumores sobre a mudança na espessura foram divulgados e imagens do design que vazaram confirmam a informação.

Imagem: Reprodução/Sonny Dickson

Uma fonte que projeta acessórios para dispositivos Apple enviou ao site MacRumors uma série de fotos que apresentam dimensões exatas dos novos modelos de ‌iPad Pro que deve ser lançados pela gigante de Cupertino no evento desta terça, 20 de abril. O site não compartilhou as imagens, mas divulgou as medidas, que são praticamente as mesmas compartilhadas pelo Mac Otakara em fevereiro.


O modelo de 12,9 polegadas medirá 280,65mm de comprimento (11,04 polegadas), 215mm de largura (8,46 polegadas) e 6,4mm de espessura (0,25 polegadas). Com exceção da espessura, essas dimensões são quase iguais às do ‌iPad Pro‌ atual, e coincide com rumores que sugeriram que haverá poucas mudanças no design do novo dispositivo.


6,4mm é 0,5mm mais espesso do que o atual ‌iPad Pro‌ de 12,9 polegadas, que tem 5,9mm de espessura. A mudança provavelmente se deve à inclusão da tela mini-LED, recurso que deve ser exclusivo do modelo de 12,9 polegadas.



Rumores anteriores indicaram que as lentes das câmeras dos novos ‌iPads Pro‌ ficarão menos salientes e haverá algumas pequenas alterações no tamanho do relevo do módulo das câmeras. Os desenhos do projeto sugerem que a saliência da câmera medirá 27,67mm por 27,67mm, um pouco maior do que a atual de 27mm x 27mm.


Quanto ao ‌iPad Pro‌ de 11 polegadas, as dimensões permanecerão praticamente as mesmas, incluindo a espessura. Ele medirá 247,6mm (9,74 polegadas) por 178,5mm (7,02 polegadas) por 5,9mm (0,23 polegadas). Pode haver, no entanto, mudanças mais drásticas no tamanho do relevo da câmera. O atual ‌iPad Pro‌ de 11 polegadas tem uma saliência das câmeras que mede 26,7mm por 26,7mm, mas a da nova versão pode ser menor, de 25,3mm por 25,3mm.


Além dessas pequenas mudanças no design e a introdução de um mini-display LED para o ‌iPad Pro‌ de 12,9 polegadas, os novos modelos podem apresentar conectividade Thunderbolt e chips A14X mais rápidos no mesmo nível dos chips Apple Silicon M1 da atual linha de Macs. A Apple deve anunciar os novos modelos de ‌iPad Pro‌ no evento "Spring Loaded" de amanhã, dia 20, às 14h pelo horário de Brasília.


Também poderemos ver a estreia das tão esperadas AirTags, entre outros novos modelos de iPad e iPad mini "de baixo custo", além de uma pequena chance da Apple lançar iMacs atualizados.


Confira uma lista completa do que esperar do evento de amanhã clicando AQUI!


Ansioso(a)?



Fontes: Mac Otakara, Sonny Dickson e MacRumors

19/04/2021 - 23h51