• Rafael de Angeli

Novo ícone do 'Apple Music for Artists' especula os planos de design do iOS 15

A Apple atualizou seu aplicativo "Apple Music for Artists" com algumas pequenas correções de bugs e melhorias, mas também com um novo ícone.


O aplicativo Apple Music for Artists agora apresenta um ícone mais simples e aerodinâmico com um logotipo de música vermelho rosado (novo, à direita na imagem acima) em vez do logotipo multicolorido que era usado antes. O ícone também tem uma aparência em relevo que o destaca de outros ícones da Apple.


O ‌Apple Music for Artists é um aplicativo que permite que os artistas saibam como está o desempenho de suas músicas no ‌Apple Music‌, iTunes e Shazam. O app tem um público limitado e o novo ícone pode parecer sem importância, mas é semelhante a outra mudança que a Maçã fez no ano passado.


O App Store Connect, em outubro, foi atualizado com um novo ícone, semelhante ao do Apple Music for Artists, o que significa que a Apple agora atualizou dois ícones de aplicativos com este novo design.


‌App Store‌ Connect com o ícone antigo à esquerda e o novo ícone à direita

No Reddit, usuários estão especulando que as mudanças no ícone talvez possam ser um indicativo de mudanças de design mais abrangentes definidas a serem introduzidas no iOS 15.


No macOS Big Sur, a gigante de Cupertino atualizou muitos de seus ícones e simplificou seu design, então há uma chance de que algo semelhante possa acontecer no ‌iOS 15‌. Em contrapartida, essas também podem ser apenas atualizações pontuais para os "aplicativos de bastidores" da Apple, específicos para desenvolvedores e músicos, e não um sinal do que está por vir.


Não sabemos quase nada sobre o iOS 15 por enquanto, mas talvez possamos ver alguns detalhes vazando conforme a data de lançamento do software se aproxima. A Apple deve apresentar o ‌iOS 15‌, iPadOS 15, watchOS 8, tvOS 15 e macOS 12 em seu evento de abertura da WWDC21, que será realizado em 7 de junho.


iOS 6 vs iOS 7

A grande mudança de visual dos sistemas operacionais do iPhone e do iPad aconteceu no lançamento do iOS 7, em 18 de setembro de 2013. Nos últimos anos, poucas mudanças de design aconteceram. Creio já estar na hora de uma boa repaginada no iOS e no iPadOS após 8 anos.



Fonte: MacRumors

10/04/2021 - 0h32