• Rafael de Angeli

Atualização do iOS permitirá desbloquear o iPhone com o Apple Watch ao usar máscaras

O iOS 14.5 trará ótimos recursos e novidades, que promete ser uma das grandes atualizações do sistema desde a primeira versão lançada em setembro de 2020.

Imagem: Reprodução/MacRumors

Na tarde desta segunda-feira (1), a Apple lançou as primeiras versões betas de seus futuros sistemas operacionais: iOS 14.5, iPadOS 14.5, watchOS 7.4 e tvOS 14.5, ainda sem previsão de lançamento final ao público.


Com as atualizações do iOS 14.5 e do watchOS 7.4, a Apple está finalmente adicionando uma solução que facilita o desbloqueio de um iPhone quando o usuário estiver usando uma máscara. Até o presente momento, o Face ID não funciona com máscaras, exigindo uma senha para desbloquear o dispositivo, um processo que é demorado e inconveniente.


No iOS 14.5 beta, há uma nova opção para desbloquear um iPhone com Face ID e um Apple Watch emparelhados, com a autenticação do relógio inteligente fornecendo uma camada extra de segurança.


Como funcionará o novo recurso


Se você estiver usando um Apple Watch desbloqueado e usar o Face ID como faria normalmente, o iPhone será desbloqueado após uma varredura parcial do rosto. Quando o desbloqueio acontecer, você sentirá um toque háptico e receberá uma notificação no Apple Watch informando que o procedimento de desbloqueio foi bem-sucedido, semelhante a como já funciona muito bem ao desbloquear um Mac com um Apple Watch.


Como observado pelo site Engadget, esse recurso deve ser ativado manualmente para usá-lo, e também há uma opção para bloquear o iPhone pelo Apple Watch. Compras na App Store e pagamentos com Apple Pay não poderão ser autenticados através do emparelhamento Face ID + Apple Watch. O usuário ainda precisará de autenticação completa do Face ID ou uma senha para algumas ações.


O beta 1 do iOS 14.5 também introduz suporte para os mais recentes controles Xbox e Playstation, adiciona suporte ao AirPlay 2 para o Apple Fitness+, traz suporte a 5G no dual-SIM (segundo chip de operadora no mesmo iPhone) e há um novo recurso para pedir à Siri para ligar para os serviços de emergência.


Assista a um vídeo do pessoal do MacRumors com a nova funcionalidade:


A gigante de Cupertino está fazendo o trabalho de casa bem feito, pelo que parece, mas um pouquinho atrasada! rs 🥰



Fontes: MacRumors e Engadget

02/02/2021 - 22h22