top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iOS 14.5 corrigirá bug para recalibrar saúde da bateria da linha iPhone 11

O iOS 14.5 beta, que está atualmente em testes em sua sexta versão, apresenta um novo processo para recalibrar o relatório de integridade da bateria nos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max.


Conforme descrito em um documento de suporte, a Apple diz que a atualização irá recalibrar a capacidade máxima da bateria e a capacidade de desempenho de pico nos modelos da linha ‌iPhone 11‌ para lidar com estimativas imprecisas de relatórios de integridade da bateria que alguns usuários encontraram.


Os sintomas desse bug incluem comportamento inesperado de drenagem da bateria ou, em alguns casos, capacidade de desempenho de pico reduzida. A Maçã diz que o relatório impreciso da saúde da bateria não reflete um problema com seu estado real.


Assim que a atualização for instalada, os usuários dos ‌iPhones 11‌ verão uma mensagem em Ajustes > Bateria > Saúde da Bateria sobre o processo de recalibração, que, segundo a Apple, pode levar algumas semanas.


"A recalibração da capacidade máxima e da capacidade de desempenho de pico ocorre durante os ciclos regulares de carga e esse processo pode levar algumas semanas. A porcentagem de capacidade máxima exibida não mudará durante a recalibração. A capacidade de desempenho de pico pode ser atualizada, mas pode não ser notada pela maioria dos usuários. Se uma mensagem anterior de bateria degradada foi exibida, esta mensagem será removida após a atualização para o iOS 14.5".

Quando a recalibração for concluída, a porcentagem de capacidade máxima e as informações de capacidade de desempenho de pico serão atualizadas. Se a recalibração indicar que a saúde da bateria realmente diminuiu significativamente, os usuários verão uma mensagem de serviço da bateria.


Em alguns casos, a recalibração pode não ser bem-sucedida e uma mensagem de serviço da bateria aparecerá. A Apple afirma que substituirá essas baterias afetadas gratuitamente para restaurar seu desempenho e sua capacidade total.


A gigante de Cupertino informou que o iOS 14.5, muito esperado para os usuários poderem desbloquear seus iPhones usando máscaras com a ajuda do Apple Watch, será lançado "no início da primavera" no hemisfério norte. Tudo indica que a atualização será liberada em breve, ainda neste mês de abril.



Fontes: Apple, MacRumors, 9to5Mac

02/04/2021 - 0h24

bottom of page