top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Novo carregador de 35W com duas portas USB-C vaza do site da Apple

A Apple pode estar planejando lançar um carregador com duas portas USB-C de 35W em breve, com base em um documento de suporte vazado e encontrado pelo site 9to5Mac. O documento aparentemente ficou no site da Maçã por pouco tempo, com uma clara menção ao carregador inédito.

Conceito baseado no carregador Belkin com duas portas USB-C

Como não existe carregador de porta USB-C dupla original da Apple disponível no mercado, pode ser algo que a empresa tem em seu planejamento. 35W carregaria ou alimentaria uma ampla variedade de dispositivos, do MacBook Air a iPads, iPhones, Apple Watches e HomePods. Para o iPhone e o iPad, seria poderoso o suficiente para o carregamento rápido.


O iPhone 13 Pro Max é capaz de carregar rapidamente a uma velocidade de até 27W, o que significaria que o novo adaptador poderia carregar rapidamente um iPhone topo de linha e também outro acessório, como o Apple Watch. O Apple Watch Series 7 também é capaz de carregar rapidamente com qualquer plugue USB-C que forneça 5W de energia.


O novo carregador suportaria os seguintes modos: 5VDC/3A ou 9VDC/3A ou 15VDC/2.33A ou 20VDC/1.75A, e forneceria 35W de carga total, não 35W para cada porta USB-C.


Informação vazada por alguns minutos do site da Apple:


"Use o Carregador de porta dupla USB-C de 35W da Apple e um cabo USB-C (não incluído) para carregar seu dispositivo. Conecte um cabo USB-C a uma das portas do carregador, desdobre os conectores elétricos (se necessário) e, em seguida, conecte o adaptador firmemente à tomada. Certifique-se de que a tomada elétrica esteja facilmente acessível para desconexão. Conecte a outra extremidade do cabo ao seu dispositivo".

Não há informações sobre quando esse acessório pode ser lançado, mas ele pode ser o adaptador de energia GaN que o analista Ming-Chi Kuo disse, no início de março, que a Apple estava trabalhando. Kuo comentou que a gigante de Cupertino está produzindo um "adaptador de energia de 30W" com um novo design, com a empresa planejando seu lançamento em algum momento de 2022.


O analista disse que o carregador usará nitreto de gálio ou tecnologia "GaN", permitindo um formato menor e mais leve devido à eficiência de energia aprimorada. O primeiro carregador GaN da Apple (140W) foi lançado no ano passado junto com o MacBook Pro.


Atual carregador 30W da Apple

Outras empresas de acessórios, como Anker e Belkin, fabricam carregadores GaN há algum tempo e oferecem várias opções de várias portas.



Fontes: 9to5Mac e MacRumors

11/4/2022 - 0h33

bottom of page