top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

'Nos perguntamos se podemos fazer algo melhor', diz Tim Cook sobre a Apple fabricar componentes

O CEO da Apple, Tim Cook, foi questionado sobre como a empresa decide quais componentes comprar e quais desenvolver.


Durante a teleconferência para divulgar os resultados para o terceiro trimestre fiscal de 2021 (segundo trimestre do calendário), o CEO da Apple, Tim Cook, disse que a empresa pergunta se isso pode ser feito melhor.


"Nos perguntamos se podemos fazer algo melhor. Se pudermos entregar um produto melhor, se pudermos comprar algo no mercado e for ótimo e tão bom quanto o que podemos fazer, vamos comprar. Só entraremos onde tivermos a capacidade de fazer algo melhor e, portanto, criar um produto melhor para o usuário".

Cook explicou que o chip M1 é um ótimo exemplo disso. "Nossa equipe de silício tem a capacidade de fazer um produto consideravelmente melhor do que o que poderíamos comprar", disse ele.


A resposta ao chip ‌M1‌ tem sido "inacreditável" e tem impulsionado as vendas de Mac e iPad que são restritas. "É assim que vemos isso e se devemos entrar em um mercado ou não", disse o CEO.


O chip ‌M1‌ permitiu à Apple cortar relações com a Intel. A gigante de Cupertino não depende mais da tecnologia Intel ou de seus cronogramas de lançamento. No futuro, a Maçã também planeja lançar seus próprios modems, reduzindo sua dependência da Qualcomm.


Fonte: MacRumors

30/07/2021 - 1h

bottom of page