top of page
  • Rafael de Angeli

'Não há nada a esperar', diz chefe de design da Tesla sobre os produtos da Apple

O chefe de design da Tesla, Franz von Holzhausen, comentou recentemente sobre os princípios de design e lançamentos de produtos da Apple, lamentando que a Maçã não ofereça "algo pelo que esperar".


Durante uma entrevista em um podcast com Spike Feresten, da Spike's Car Radio, Holzhausen disse que os dispositivos da Apple são "apenas uma continuação" e "um leve refinamento na mesma coisa".


"A parte triste dos produtos da Apple agora é como se não houvesse nada pelo que esperar. Eu sinto que é apenas uma continuação. É apenas um pequeno refinamento na mesma coisa. Inspiradoramente, tem sido difícil ficar super motivado pelo que eles estão fazendo".

Ele também disse que "odeia dizer isso", mas usa um Apple Watch "apenas por causa do lado fitness. Caso contrário, eu realmente não encontrei muito propósito para isso, além da parte fitness".


Holzhausen é responsável por projetar o Tesla Model S, o Model 3, o Model X e o Model Y, juntamente com o ainda não lançado Cybertruck. Ele está na Tesla desde 2008 e, antes disso, foi chefe de design da Mazda e liderou o design do carro-conceito Mazda Kabura.


A Apple e a Tesla têm um longo histórico de roubar funcionários uma da outra, e o CEO da Tesla, Elon Musk, também criticou publicamente a gigante de Cupertino. Em 2015, Musk chamou a Apple de "Cemitério da Tesla" (Tesla Graveyard) e afirmou que "se você não conseguir na Tesla, vai trabalhar na Apple". Em 2016, Tim Cook supostamente xingou Elon Musk, que exigiu ser CEO da Apple.


Conceito: Apple Türkiye (@appleworldturkish)

Ao que tudo indica, a "briguinha" ainda está apenas começando, visto que a Apple tem planos para lançar o tão rumorado "Apple Car", o carro inteligente da Maçã, que deve chegar ao mercado para bater de frente com a Tesla.



Fontes: Spike's Car Radio, iPhone in Canada, Sawyer Merritt e MacRumors

12/2/2022 - 0h24

bottom of page