top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Tim Cook supostamente xingou Elon Musk, que exigiu ser CEO da Apple

Elon Musk, ao que tudo indica, exigiu se tornar CEO da Apple como parte da potencial aquisição da Tesla pela Maçã.

Imagem: Reprodução/Hitech Glitz

O CEO da Tesla, Elon Musk, supostamente pediu que fosse nomeado CEO da Apple em uma breve discussão sobre uma possível aquisição com o atual CEO da empresa, Tim Cook. A afirmação vem em um novo livro intitulado "Power Play: Tesla, Elon Musk and the Bet of the Century" (Power Play: Tesla, Elon Musk e a aposta do século), conforme resenha do The Los Angeles Times.


De acordo com o livro, durante uma ligação, em 2016, entre Musk e Cook, que abordou a possibilidade de a Apple comprar a Tesla, Musk disse a Cook que a compra da Tesla pela Apple só poderia prosseguir se ele se tornasse CEO da empresa combinada.


O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, e o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, estão falando ao telefone. A revelação de 2016 do modelo 3 [Tesla Model 3] do tipo "vai ou racha" chegará em breve, mas a Tesla está com sérios problemas financeiros. Cook tem uma ideia: a Apple compra a Tesla. Musk está interessado, mas com uma condição: "Eu sou o CEO". Claro, diz Cook. Quando a Apple comprou a Beats, em 2014, manteve os fundadores, Jimmy Iovine e Dr. Dre. Não, Musk diz. Apple. CEO da Apple. "Foda-se". Cook diz e desliga.

Elon Musk afirmou, anteriormente, que certa vez procurou Tim Cook para "discutir a possibilidade de a Apple adquirir a Tesla". Cook, de acordo com Musk, se recusou a participar da reunião. O novo livro afirma que, embora uma reunião nunca tenha acontecido, um telefonema entre os dois CEOs sim, aconteceu. É importante notar que durante uma entrevista com Kara Swisher, do The New York Times, em abril, Cook disse que nunca tinha falado com Musk, mas tem "grande admiração e respeito" pela Tesla.


Em um tweet, Elon Musk negou o conteúdo do livro, chamando-o de "falso e chato":



Musk compartilhou outro tweet negando explicitamente que ele e Cook já se falaram ou se escreveram, reiterando suas declarações de meses atrás de que havia solicitado uma reunião com o CEO da gigante de Cupertino para discutir a possibilidade de a Apple adquirir a Tesla, mas que Cook recusou a reunião.




Fontes: The Los Angeles Times e MacRumors

05/08/2021 - 20h18

bottom of page