Elon Musk, ao que tudo indica, exigiu se tornar CEO da Apple como parte da potencial aquisição da Tesla pela Maçã.
O CEO da Tesla, Elon Musk, supostamente pediu que fosse nomeado CEO da Apple em uma breve discussão sobre uma possível aquisição com o atual CEO da empresa, Tim Cook. A afirmação vem em um novo livro intitulado "Power Play: Tesla, Elon Musk and the Bet of the Century" (Power Play: Tesla, Elon Musk e a aposta do século), conforme resenha do The Los Angeles Times.
De acordo com o livro, durante uma ligação, em 2016, entre Musk e Cook, que abordou a possibilidade de a Apple comprar a Tesla, Musk disse a Cook que a compra da Tesla pela Apple só poderia prosseguir se ele se tornasse CEO da empresa combinada.
O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, e o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, estão falando ao telefone. A revelação de 2016 do modelo 3 [Tesla Model 3] do tipo "vai ou racha" chegará em breve, mas a Tesla está com sérios problemas financeiros. Cook tem uma ideia: a Apple compra a Tesla. Musk está interessado, mas com uma condição: "Eu sou o CEO". Claro, diz Cook. Quando a Apple comprou a Beats, em 2014, manteve os fundadores, Jimmy Iovine e Dr. Dre. Não, Musk diz. Apple. CEO da Apple. "Foda-se". Cook diz e desliga.
Elon Musk afirmou, anteriormente, que certa vez procurou Tim Cook para "discutir a possibilidade de a Apple adquirir a Tesla". Cook, de acordo com Musk, se recusou a participar da reunião. O novo livro afirma que, embora uma reunião nunca tenha acontecido, um telefonema entre os dois CEOs sim, aconteceu. É importante notar que durante uma entrevista com Kara Swisher, do The New York Times, em abril, Cook disse que nunca tinha falado com Musk, mas tem "grande admiração e respeito" pela Tesla.
Em um tweet, Elon Musk negou o conteúdo do livro, chamando-o de "falso e chato":
Musk compartilhou outro tweet negando explicitamente que ele e Cook já se falaram ou se escreveram, reiterando suas declarações de meses atrás de que havia solicitado uma reunião com o CEO da gigante de Cupertino para discutir a possibilidade de a Apple adquirir a Tesla, mas que Cook recusou a reunião.
Fontes: The Los Angeles Times e MacRumors
05/08/2021 - 20h18
Comments