A Apple continua seus testes de veículos autônomos na Califórnia, nos EUA, com os dados mais recentes mostrando que a empresa adicionou mais motoristas em seus experimentos do futuro "Apple Car". Um novo relatório mostra mais de 200 pessoas autorizadas a apoiar a operação de sua frota de testes de 67 veículos, com uma colisão muito pequena ocorrendo no mês passado.
Os testes de automóveis autônomos da Apple estão crescendo, pelo menos no que diz respeito aos motoristas, embora uma notícia recente da Bloomberg diga que o primeiro Apple Car, esperado para 2026, não virá com direção totalmente autônoma. Mas a Maçã ainda pode incluir alguns recursos avançados de assistência que podem permitir que motoristas e passageiros "assistam a um filme ou joguem" durante uma viagem.
Os números mais recentes da frota autônoma da Apple foi divulgada pelo site macReports e mostram que a quantidade de motoristas aumentou de 196 para 201, o maior número até o momento. Enquanto isso, a frota permaneceu em 67 veículos.
Veja como a frota e os motoristas da Apple se comparam aos concorrentes:
Outra parte interessante das informações é quantas colisões cada empresa teve com seus veículos. Desde 13 de janeiro de 2023, a Apple teve uma batida, totalizando 16 colisões.
Mesmo os acidentes menores devem ser relatados e o mais recente foi um deles, onde ninguém ficou ferido. Foi apenas um caso de colisão na calçada com o carro no modo manual:
"Em 21 de fevereiro, um veículo de teste operando no modo de direção manual estava fazendo uma inversão de marcha de Westbound para Eastbound Homestead Road no cruzamento com Kennewick Drive em Sunnyvale quando o pneu dianteiro direito e o aro entraram em contato com a guia. Não houve feridos e a polícia não foi chamada ao local. O veículo de teste sofreu danos no aro dianteiro direito".
Fontes: macReports, Bloomberg e 9to5Mac
23/3/2023 - 3h50
Comments