top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Motoristas de carros autônomos da Apple crescem para mais de 200 com uma 'colisão' desde janeiro

A Apple continua seus testes de veículos autônomos na Califórnia, nos EUA, com os dados mais recentes mostrando que a empresa adicionou mais motoristas em seus experimentos do futuro "Apple Car". Um novo relatório mostra mais de 200 pessoas autorizadas a apoiar a operação de sua frota de testes de 67 veículos, com uma colisão muito pequena ocorrendo no mês passado.

Imagem/Reprodução: 9to5Mac

Os testes de automóveis autônomos da Apple estão crescendo, pelo menos no que diz respeito aos motoristas, embora uma notícia recente da Bloomberg diga que o primeiro Apple Car, esperado para 2026, não virá com direção totalmente autônoma. Mas a Maçã ainda pode incluir alguns recursos avançados de assistência que podem permitir que motoristas e passageiros "assistam a um filme ou joguem" durante uma viagem.


Os números mais recentes da frota autônoma da Apple foi divulgada pelo site macReports e mostram que a quantidade de motoristas aumentou de 196 para 201, o maior número até o momento. Enquanto isso, a frota permaneceu em 67 veículos.


Veja como a frota e os motoristas da Apple se comparam aos concorrentes:


Imagem/Reprodução: macReports

Outra parte interessante das informações é quantas colisões cada empresa teve com seus veículos. Desde 13 de janeiro de 2023, a Apple teve uma batida, totalizando 16 colisões.


Imagem/Reprodução: macReports

Mesmo os acidentes menores devem ser relatados e o mais recente foi um deles, onde ninguém ficou ferido. Foi apenas um caso de colisão na calçada com o carro no modo manual:


"Em 21 de fevereiro, um veículo de teste operando no modo de direção manual estava fazendo uma inversão de marcha de Westbound para Eastbound Homestead Road no cruzamento com Kennewick Drive em Sunnyvale quando o pneu dianteiro direito e o aro entraram em contato com a guia. Não houve feridos e a polícia não foi chamada ao local. O veículo de teste sofreu danos no aro dianteiro direito".


Fontes: macReports, Bloomberg e 9to5Mac

23/3/2023 - 3h50

bottom of page