top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Memojis e SharePlay poderão ser usados com o FaceTime no futuro Headset da Apple

Memojis e SharePlay podem ser recursos centrais para a experiência com o FaceTime no Headset de realidade mista da Apple, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.


Gurman, que costuma revelar informações precisas sobre os planos da Apple, disse, anteriormente, que o headset de realidade mista (virtual e aumentada) da Maçã se concentrará em jogos, consumo de mídia e comunicação. Há rumores de que o Headset em si execute "rOS" ou "realityOS", com o codinome interno "Oak".


Em sua Power On Newsletter, Gurman esclareceu o que espera do ‌FaceTime‌ no realityOS, propondo que ele possa girar em torno de duas das experiências existentes da empresa: Memojis e SharePlay.


"Imagino uma versão de realidade virtual do FaceTime onde você pode estar em uma sala de conferência com dezenas de pessoas. Em vez de ver seus rostos reais, você verá versões 3D deles (Memojis). Suponho que o Headset será capaz de determinar as expressões faciais de uma pessoa em tempo real, tornando a experiência bastante realista. Eu também procuraria o uso pesado do SharePlay no novo realityOS, permitindo que vários usuários de Headset experimentassem música, filmes e jogos juntos".

Há rumores sobre o trabalho da Apple no realityOS desde 2017, mas a existência do sistema operacional foi finalmente confirmada neste mês, quando referências a ele foram encontradas nos logs de upload da App Store e no código-fonte aberto da empresa.


A Apple introduziu os Memojis em 2018, com o iOS 12, enquanto o SharePlay foi uma adição muito mais recente, que chegou com o iOS 15.1 no ano passado. As especulações sugerem que muitos novos recursos que a Maçã lançou nos últimos anos, como ARKit, instruções de caminhada por AR nos Mapas, Áudio Espacial com rastreamento dinâmico de cabeça e o scanner LiDAR, são destinados ao seu Headset de realidade mista a longo prazo, permitindo familiarizar os usuários com alguns dos aspectos do dispositivo e interagir com eles publicamente muito antes de seu lançamento. Sendo assim, os Memojis e o recurso SharePlay também podem fazer parte dessa estratégia.


Conceito: Antonio ADR De Rosa

Apesar do entusiasmo com o projeto de Headset da Apple "se aproximando da decolagem" este ano, Gurman acredita que os problemas de desenvolvimento provavelmente atrasarão o anúncio do dispositivo até a WWDC 2023.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

26/2/2022 - 0h52

bottom of page