top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Kuo: iPhone SE de terceira geração chegará no início de 2022 com 5G e atualizações de processador

A próxima geração do iPhone SE não será lançada antes do primeiro semestre de 2022, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo.


Os primeiros rumores indicavam que um ‌iPhone SE‌ de terceira geração poderia ser lançado no primeiro semestre de 2021, mas vazamentos posteriores sugeriram que ele não veria a luz do dia até pelo menos o segundo semestre do ano ou até mesmo no início de 2022. Houve rumores de uma versão maior do "‌iPhone SE‌ Plus" e possíveis atualizações, como uma tela de ponta a ponta com um botão liga/desliga com Touch ID, como no novo iPad Air, em vez de um botão Home, mas a mais recente nota de Kuo sugere que o novo modelo não incluirá muitas mudanças.


De acordo com o analista, o novo ‌iPhone SE‌ será muito semelhante ao modelo existente, com as maiores mudanças sendo o suporte à tecnologia móvel 5G e um processador atualizado.


"A Apple lançará o novo modelo ‌iPhone SE‌ no primeiro semestre de 2022. O design exterior e a maioria das especificações são semelhantes ao ‌iPhone SE‌ de 4,7 polegadas existente. A maior mudança é oferecer suporte ao 5G e atualizações de processador".

O atual ‌iPhone SE‌ foi lançado em abril de 2020 e é fortemente baseado no iPhone 8, mas com alguns componentes internos atualizados, como um chip A13, presente na linha iPhone 11. O melhor nome para o iPhone SE de segunda geração seria “iPhone 9”, mas sabe Jobs o motivo da Apple de não usá-lo até hoje.


Kuo acredita que a experiência do usuário do ‌iPhone‌ vai "melhorar significativamente" se a Apple adotar um botão liga/desliga ‌com Touch ID‌ conforme rumores anteriores para a próxima geração do ‌iPhone SE‌, mas ele "não tem visibilidade no momento" para a adoção da tecnologia.



Fonte: MacRumors

04/03/2021 - 9h05

bottom of page