top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Kuo: Headset da Apple pode não ser apresentado na WWDC, pois sua produção atrasou mais uma vez

A Apple novamente atrasou a produção em massa de seu Headset de realidade mista e o dispositivo pode não aparecer na Conferência Mundial de Desenvolvedores deste ano (WWDC 2023), de acordo com o conceituado leaker e analista Ming-Chi Kuo.

Imagem: Reprodução/Midjourney prompted by MIXED / Concept Art

Em um tweet, Kuo explicou que a Apple "não está muito otimista" sobre se o Headset poderá criar um "momento iPhone". Como resultado, a empresa optou por adiar o cronograma de produção em massa do dispositivo para até o final do terceiro trimestre de 2023 (final do mês de setembro). O leaker acredita que o atraso acrescenta incerteza em torno de "se o novo dispositivo aparecerá na WWDC 2023, como o mercado amplamente espera".



O atraso também significaria que as previsões de vendas do Headset para 2023 seriam ainda mais baixas do que se pensava anteriormente, reduzindo para apenas 200 mil a 300 mil unidades. Anteriormente, esperava-se que cerca de meio milhão de unidades fossem vendidas ainda neste ano.


A causa da preocupação da Apple com o dispositivo supostamente antecipou o feedback do mercado, catalisado pela desaceleração econômica, a especificação de hardware, o peso do dispositivo, a prontidão do ecossistema, os aplicativos do Headset e seu alto preço de venda. O analista acredita que o novo iDevice custará de US$ 3.000 a US$ 4.000, "ou até mais".


Os comentários de Kuo refletem uma notícia recente do The New York Times, que alegou que os funcionários da Apple têm sérias preocupações sobre as perspectivas do Headset, chamando-as de "uma solução em busca de um problema".


A Apple anunciou, nesta quarta-feira, 29, que a ‌WWDC 2023‌ será realizada entre os dias 5 e 9 de junho. Até o momento, todos os rumores convergiam para o lançamento do Headset na keynote de abertura do evento, inclusive em uma previsão do próprio Ming-Chi Kuo.



O terceiro trimestre, nova data rumorada por Kuo, sempre é reservado pela Maçã para o lançamento de novos iPhones, Apple Watches, entre outros produtos. Fica muito difícil acreditar que a empresa traria ao mercado um dispositivo totalmente novo junto a estes seus importantes lançamentos anuais. Só o tempo dirá!



Fontes: Twitter, The New York Times e MacRumors

31/3/2023 - 3h39

bottom of page