• Rafael de Angeli

Kuo: Apple lançará novo HomePod entre o final de 2022 e o início de 2023

A Apple está trabalhando em uma versão atualizada do HomePod que pode ser lançada entre o quarto trimestre de 2022 e o primeiro trimestre de 2023, de acordo com o conceituado analista (e leaker) Ming-Chi Kuo.


Kuo diz que "pode ​​não haver muita inovação no design de hardware" para o novo ‌HomePod‌ e que não há mais informações sobre o tamanho do dispositivo, nem mesmo se ele será um sucessor do HomePod mini ou um alto-falante inteligente maior.



"A Apple lançaria uma nova versão do HomePod no 4T22-1T23 [entre o quarto trimestre de 2022 e o primeiro trimestre de 2023], e pode não haver muita inovação no design de hardware. Os alto-falantes inteligentes são, sem dúvida, um dos elementos essenciais do ecossistema doméstico, mas acho que a Apple ainda está descobrindo como ter sucesso nesse mercado".

O atual HomePod mini e o descontinuado HomePod.

Mark Gurman, da Bloomberg, disse, anteriormente, que a Apple está considerando uma nova versão do HomePod que seria dimensionada entre o ‌HomePod‌ original e o ‌HomePod mini‌, e é possível que este seja o alto-falante de que Kuo está se referindo, que talvez substituiria o ‌HomePod‌, descontinuado em março de 2021, e seria mais caro que o ‌HomePod mini‌, mas mais barato que o ‌HomePod‌ maior, que custava US$ 299 nos Estados Unidos. O ‌HomePod mini‌ está disponível por US$ 99 nos EUA e ainda não é vendido no Brasil.


Imagem: Reprodução/MacRumors

Gurman também acredita que a Apple está trabalhando em alto-falantes equipados com telas e câmeras para competir com dispositivos como o Google Nest Hub e o Amazon Echo Show, mas esses novos produtos não devem ser lançados em um futuro próximo. Além disso, a Maçã estaria explorando um iDevice que seria um iPad conectado a um ‌HomePod‌ por meio de um braço robótico para que a câmera possa seguir o usuário e também estaria testando versões da Apple TV combinadas com um ‌HomePod‌.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

23/5/2022 - 15h22