top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Kuo: apenas modelos Pro do iPhone 15 terão transferência de dados de alta velocidade no USB-C

Os iPhones 15 Pro e 15 Pro Max (e/ou 15 Ultra) planejados para 2023 suportarão velocidades de transferência com fio mais altas graças à transição para o USB-C, de acordo com o conceituado leaker e analista Ming-Chi Kuo.

Imagem: Exploring the Simulation (YouTube)

Mesmo que todos os modelos ‌do iPhone 15‌ possam ter entradas USB-C em vez de portas Lightning, as velocidades de transferência mais rápidas serão limitadas aos modelos Pro do smartphone da Maçã‌. Os iPhones 15‌ e 15 Plus continuarão a apresentar velocidades USB 2.0, as mesmas do Lightning.



"(4/7) A velocidade de transferência com fio dos novos iPhones de última geração no segundo semestre de 2023 provavelmente melhorará acentuadamente, beneficiando o crescimento da indústria de design de IC de transferência de alta velocidade. Espera-se que os fornecedores existentes da Apple (por exemplo, Parade, Asmedia, Genesys Logic, Renesas etc) sejam os principais beneficiários". "(5/7) Minha última pesquisa indica que todos os novos iPhones do segundo semestre de 2023 abandonarão o Lightning e mudarão para USB-C, mas apenas dois modelos de ponta (15 Pro e 15 Pro Max) suportarão a transferência de alta velocidade com fio e os dois padrão (15 e 15 Plus) ainda suportarão USB 2.0 igual ao Lightning".

Kuo diz que as velocidades de transferência provavelmente "melhorarão acentuadamente" nos modelos ‌iPhone 15‌ Pro, com suporte para "pelo menos" USB 3.2 ou Thunderbolt 3. Com a atualização, os modelos Pro ‌do iPhone 15‌ poderão transferir vídeos e outros tipos de arquivo em velocidades mais rápidas, com Kuo prevendo uma experiência de usuário significativamente melhorada.


As velocidades de transferência do USB 2.0 são limitadas a 480 Mb/s, enquanto o USB 3.2 suporta até 20 Gb/s. O Thunderbolt 3 oferece suporte a velocidades de transferência de dados de até 40 Gb/s. Desta forma, se o leaker estiver certo, haverá uma grande diferença nas velocidades de transferência de dados com fio entre os modelos Pro e os padrão da linha ‌iPhone 15‌.



A Apple está fazendo a transição para o USB-C em toda a sua linha de produtos, e os primeiros iPhones com a nova porta devem ser lançados no próximo ano. A empresa está fazendo a mudança para cumprir os regulamentos europeus que exigem que os dispositivos eletrônicos tenham métodos de carregamento comuns e não proprietários.



Fonte: MacRumors

11/12/2022 - 16h54

bottom of page