top of page
  • Rafael de Angeli

iPhone 15 deve usar sensor de imagem de última geração da Sony para melhor desempenho com pouca luz

Os próximos modelos do iPhone 15 devem ser equipados com os mais novos sensores de imagem "State-of-the-Art" (com tecnologia de ponta) da Sony, de acordo com o Nikkei Asia.


Comparado aos sensores padrão, o sensor de imagem da Sony dobra o sinal de saturação em cada pixel, permitindo capturar mais luz para reduzir a subexposição e a superexposição. O site Nikkei diz que o sensor é capaz de fotografar melhor o rosto de uma pessoa mesmo com forte luz de fundo, por exemplo.


A Sony está usando arquitetura de semicondutores que coloca fotodiodos e transistores em camadas separadas, permitindo mais fotodiodos. Não sabemos ainda se todos os modelos do ‌iPhone 15‌ usarão a nova tecnologia de sensor ou se a Apple a limitará aos modelos ‌iPhone "15‌ Pro" e ao possível novo modelo rumado iPhone "15 Ultra", ambos de última geração.


Rumores sugerem que o ‌iPhone 15‌ Pro (e Ultra) terá vários recursos exclusivos que não estarão disponíveis nos modelos ‌do iPhone 15‌ padrão (15 e 15 Plus), incluindo um chip A17 atualizado, uma porta USB-C mais rápida, mais memória RAM e, principalmente, atualização de tecnologia de câmera de zoom.


A Apple estaria também trabalhando em uma lente teleobjetiva periscópio que melhorará os recursos de zoom óptico do ‌iPhone 15‌ Pro, permitindo zoom real de até 10x para corresponder a alguns smartphones Android que estão no mercado.



A nova tecnologia do sensor de imagem da Sony provavelmente seria usada para a câmera grande-angular que a Apple considera a câmera "principal" do iPhone, já que a Maçã normalmente usa uma tecnologia diferente para cada lente.



Fonte: MacRumors

29/11/2022 - 17h13

bottom of page