Os próximos modelos do iPhone 15 devem ser equipados com os mais novos sensores de imagem "State-of-the-Art" (com tecnologia de ponta) da Sony, de acordo com o Nikkei Asia.
Comparado aos sensores padrão, o sensor de imagem da Sony dobra o sinal de saturação em cada pixel, permitindo capturar mais luz para reduzir a subexposição e a superexposição. O site Nikkei diz que o sensor é capaz de fotografar melhor o rosto de uma pessoa mesmo com forte luz de fundo, por exemplo.
A Sony está usando arquitetura de semicondutores que coloca fotodiodos e transistores em camadas separadas, permitindo mais fotodiodos. Não sabemos ainda se todos os modelos do iPhone 15 usarão a nova tecnologia de sensor ou se a Apple a limitará aos modelos iPhone "15 Pro" e ao possível novo modelo rumado iPhone "15 Ultra", ambos de última geração.
Rumores sugerem que o iPhone 15 Pro (e Ultra) terá vários recursos exclusivos que não estarão disponíveis nos modelos do iPhone 15 padrão (15 e 15 Plus), incluindo um chip A17 atualizado, uma porta USB-C mais rápida, mais memória RAM e, principalmente, atualização de tecnologia de câmera de zoom.
A Apple estaria também trabalhando em uma lente teleobjetiva periscópio que melhorará os recursos de zoom óptico do iPhone 15 Pro, permitindo zoom real de até 10x para corresponder a alguns smartphones Android que estão no mercado.
A nova tecnologia do sensor de imagem da Sony provavelmente seria usada para a câmera grande-angular que a Apple considera a câmera "principal" do iPhone, já que a Maçã normalmente usa uma tecnologia diferente para cada lente.
Fonte: MacRumors
29/11/2022 - 17h13
Kommentare