top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Estojo dos futuros AirPods Pro 2 poderá ter alto-falantes e espaço para prender alça

A Apple está desenvolvendo os AirPods Pro de segunda geração, programados para serem lançados em 2022. Pouco se sabe sobre novidades para os fones, mas um rumor de Mark Gurman, da Bloomberg, sugere que eles podem não ter hastes.


O site MacRumors recebeu supostas imagens dos ‌AirPods Pro‌ de segunda geração que contradizem os rumores de design sem hastes, mas são de uma fonte ("Xerxes") sem histórico. A pessoa que forneceu as imagens disse que elas vêm de uma "fonte interna da Apple" e se recusou a fornecer informações adicionais.


Os ‌AirPods Pro‌ das fotos apresentam o mesmo design dos ‌AirPods Pro‌ originais, com exceção de um sensor óptico ausente na parte inferior de cada fone de ouvido. A Apple mudou de sensores ópticos para um sensor de detecção de pele nos ‌AirPods 3. Sendo assim‌, é possível que os ‌AirPods Pro‌ 2 sigam o exemplo.


Além dos próprios fones de ouvido, há diferenças mais óbvias no estojo de carregamento. Existem orifícios para alto-falantes na parte inferior. A fonte que forneceu as imagens diz que esses orifícios estão sendo introduzidos porque, no futuro iOS 16, a Apple adicionará um novo recurso onde "a Rede Buscar (Find My) estará disponível para o estojo e para os fones separadamente". Os orifícios de alto-falantes permitirão, então, que o estojo emita um som para facilitar a localização.



O estojo de carregamento também mostra uma argola de metal na lateral, destinada a ser usada para prender uma "cordinha", mas a Apple não usa esse design para nenhum de seus outros modelos de AirPods. Conhecendo a Maçã, que hoje vende um caríssimo Pano de Polimento (que anteriormente vinha de brinde dentro dos Macs) e que também já comercializou, no passado, uma "cordinha" para colocar no antigo controle da Apple TV, não seria um espanto a venda de um "cordãozinho" para o estojo dos fones.


Sobre os AirPods Pro de segunda geração serem lançados sem hastes, a fonte diz que os rumores estão incorretos e que a Apple não eliminará as hastes da próxima geração ‌de seus fones "Pro".


Mark Gurman, da Bloomberg, que frequentemente fornece uma avaliação precisa dos planos da Apple, disse que a gigante de Cupertino pretende tornar os ‌AirPods Pro‌ 2 mais compactos, eliminando as hastes curtas que saem da parte inferior, e que a empresa testou um formato mais arredondado. Colocar o hardware dos ‌AirPods Pro‌ em um corpo de tamanho reduzido se mostrou difícil, sendo Gurman. Sendo assim, o plano poderia ser rejeitado ou adiado.



Não há nenhum outro rumor de novos recursos ou mudanças no design do estojo dos ‌AirPods Pro‌ 2 até o momento. Vale a pena notar que a primeira atualização dos AirPods originais, os AirPods 2, também não apresentou um novo design. Ao invés disso, se concentrou em um update de carregamento sem fio para o estojo e outras melhorias internas.


A previsão de leakers e analistas especializados na Maçã é de que os ‌AirPods Pro‌ 2 sejam lançados em 2022.



Fontes: MacRumors e Bloomberg

25/10/2021 - 19h48

bottom of page