top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iPhone 13 Pro é até 2X mais rápido que o Galaxy S22 Ultra, lançamento da Samsung

Chip A15 Bionic do iPhone 13 Pro supera facilmente o mais recente Galaxy S22 da Samsung, com Snapdragon 8 Gen 1, em novos benchmarks.


A Apple continua a mostrar sua destreza em chips, não apenas nos mais recentes Macs com Apple Silicon, mas também no iPhone. Novos benchmarks realizados pela PCMag indicam que o mais recente Galaxy S22 da Samsung ainda não consegue acompanhar o chip A15 Bionic do iPhone 13 Pro.


Enquanto a PCMag observa que o Galaxy S22 é "o telefone Android mais poderoso" testado até agora, seus resultados de benchmark ainda ficam atrás dos iPhones 13 Pro e 13 Pro Max. Nos testes do Geekbench 5, o Galaxy S22 Ultra, que é equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1, da Qualcomm, obteve 3.433 pontos em testes multi-core, 1.232 em testes single-core e 448 em testes de aprendizado de máquina.



Por outro lado, o iPhone 13 Pro Max marcou 4.647 em testes multi-core (35,4% mais rápido), 1735 em testes single-core (40,9% mais veloz) e 948 em testes de aprendizado de máquina (111,7% superior). Os valores trazem uma média de que o A15 Bionic é 62,66% mais rápido que o novo queridinho da Samsung.


A PCMag observa que esta é uma melhoria notável para a Qualcomm em relação ao Snapdragon 888 do ano passado, mas ainda não é suficiente para alcançar a Apple.


"Há definitivamente uma melhoria do Snapdragon 888 do ano passado para o Snapdragon 8 Gen 1 deste ano. Vimos um aumento de 13% nas pontuações de núcleo único do Geekbench e um aumento de 9% nas pontuações de vários núcleos do Geekbench. No benchmark gráfico GFXBench, vimos uma melhoria de 20% ou mais dependendo das circunstâncias".

Galaxy S22 Ultra

Enquanto isso, no benchmarking da Web usando o Basemark Web, os testes da PCMag descobriram que a série Galaxy S22 teve um desempenho 8% melhor do que no ano passado, mas o iPhone 13 Pro Max ainda dobrou a pontuação da Samsung, sendo 106,4% mais rápido:


"No Basemark Web, um benchmark abrangente da web, a série Galaxy S22 obteve uma pontuação cerca de 8% melhor do que o Galaxy S21 Ultra. Mas o iPhone 13 Pro Max obteve o dobro da pontuação de qualquer modelo da Samsung, como vimos no passado, por causa das diferenças entre o navegador Safari da Apple e o navegador Google Chrome em telefones Android".

O teste também observa que pode haver alguns problemas de aquecimento e limitação de desempenho que assolam a série Galaxy S22 da Samsung. Durante os testes de benchmark, o Galaxy S22 Ultra supostamente "aqueceu rapidamente e, assim que ficou quente, retornou resultados muito mais baixos".


Como sempre, é importante ter em mente que os resultados de benchmark não contam a história completa, mas podem servir como um bom indicador de melhorias ano a ano e outras tendências de desempenho. No caso da Apple, fica claro que o chip A15 Bionic ainda é líder, de longe, em desempenho e eficiência.



Fontes: PCMag e 9to5Mac

14/2/2022 - 18h07

bottom of page