top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iPhone 13 é quase 200% ou 3x mais rápido do que Galaxy S21, topo de linha da Samsung

Qual é a velocidade do chip A15 Bionic dos iPhones 13? Benchmarks mostram que ele é quase 200% ou 3x mais rápido do que um telefone Android topo de linha, como o Samsung Galaxy S21.


O iPhone 13 com processador A15 Bionic finalmente está entre nós. E os primeiros testes indicam que ele é muito rápido, principalmente quando comparado com os telefones Androids. De acordo com uma imagem postada no Twitter, o iPhone 13 com chip A15 Bionic é quase 3x mais rápido em comparação com o Samsung Galaxy S21, um telefone Android de ponta, pelo menos quando se trata de navegação na web e renderização de JavaScript.


Em um teste chamado Speedometer 2.0, que pode ser executado por meio de um navegador da web, o iPhone 13 marca 238 pontos. Em comparação, o telefone Android mais rápido da lista marca apenas 84 pontos. É o caso do Samsung Galaxy S21 equipado com o Qualcomm Snapdragon 888. Vale notar que, na Índia, o Galaxy S21 vendido pela Samsung é movido pela Exynos e não pelo Snapdragon. Normalmente, o consenso entre especialistas em tecnologia e usuários é que o Exynos é um pouco inferior ao Snapdragon.



O benchmark não apenas destaca o quão rápido o iPhone 13 é comparado aos melhores da Samsung, mas também destaca a liderança da Apple sobre as fabricantes de smartphones Android quando se trata de desempenho bruto. Ano após ano, os processadores Bionic Série A da Apple estão batendo os Exynos e os Snapdragons do mundo Android.


O problema só se tornou mais agudo por causa da escassez de chips, que retardou o desenvolvimento de novos chipsets. Na verdade, parece que até a Apple foi desacelerada pelos problemas da indústria de chips. Os sinais são que o A15 Bionic deste ano não é o tipo de salto geracional em relação ao A14 Bionic da linha iPhone 12, lançado no ano passado. Os ganhos de velocidade dos iPhones 13 são mais modestos, especialmente em áreas do processador que lidam com computação de uso geral.



No entanto, dada a liderança muito saudável do iPhone sobre o desempenho dos telefones Androids, é improvável que esse problema tenha muita importância. É exatamente o que mostram os números do Speedometer 2.0 postados no Twitter (acima). Apesar de um modesto salto de geração em relação ao A14 Bionic, o A15 Bionic ainda torna o iPhone 13 quase 3x ou 200% mais rápido do que o Galaxy S21 da Samsung.


Que venha o "A16 Bionic", em 2022, com o "iPhone 14"!



Fontes: India Today Tech e Speedometer 2.0

29/9/2021 - 22h05

bottom of page