top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iPhone 11 foi o smartphone mais vendido do mundo no primeiro semestre de 2020

Apple tem cinco dos smartphones mais vendidos de 2020 no ranking e apenas um modelo da Samsung entrou no top 10 deste ano.


Com a aproximação do anúncio da linha “iPhone 12”, uma nova pesquisa da Omdia revela que o iPhone 11 foi o smartphone mais vendido no primeiro semestre de 2020, enquanto outros modelos do iPhone também aparecem no top 10 do ranking global. A pesquisa aponta que o iPhone 11 é, de longe, o modelo mais popular em 2020.


O iPhone 11 segue o sucesso do iPhone XR do ano passado, que foi classificado em primeiro lugar nas vendas globais de smartphones em 2019. No entanto, a pesquisa da Omdia observa que a Apple conseguiu vender 37,7 milhões de unidades do iPhone 11 este ano, o que é 10,8 milhões a mais do que o iPhone XR alcançado no ano passado.



Mesmo com a pandemia de COVID-19, as vendas do iPhone permaneceram fortes este ano, principalmente porque o iPhone 11 traz novos recursos, melhorias significativas e custa US$ 50 a menos que seu antecessor.


"Um fator-chave para o sucesso do iPhone 11 é o preço inicial mais baixo. O iPhone 11 foi lançado US$ 50 mais barato que o anterior iPhone XR, ao mesmo tempo em que adicionou melhorias significativas de hardware, como uma câmera de lente dupla. O iPhone XR não apresentava essas atualizações".

Outros modelos de iPhone também estão no top 10 do ranking, incluindo o iPhone SE de segunda geração (modelo 2020) em quinto lugar, iPhone XR em sexto lugar, iPhone 11 Pro Max em sétimo lugar e o iPhone 11 Pro em décimo lugar. Isso significa que a Apple tem cinco dos smartphones mais vendidos de 2020. Outros smartphones no ranking incluem o Galaxy A51, da Samsung, e diferentes modelos Redmi da Xiaomi.



O novo iPhone SE certamente ajudou a Apple a manter resultados sólidos em 2020, já que o telefone básico tinha 8,7 milhões de unidades vendidas no primeiro semestre do ano. As vendas do iPhone 11 Pro e do iPhone 11 Pro Max diminuíram em comparação com o iPhone XS e iPhone XS Max no ano passado, mas mesmo assim suas classificações melhoraram e ambos os modelos alcançaram resultados positivos, com 6,7 e 7,7 milhões de unidades vendidas, respectivamente.


No top 10, a Apple, sozinha, vendeu 68,8 milhões de iPhones, enquanto as outras empresas comercializaram 46,7 milhões juntas.


"De acordo com o relatório de monitoramento do mercado de smartphones da Omdia, a Apple vendeu 13% mais iPhones no segundo trimestre deste ano em comparação com o ano anterior, graças ao sucesso do iPhone 11 e do recém-lançado iPhone SE. Por outro lado, apenas um modelo da Samsung entrou no top 10 deste ano".

A Apple deve lançar quatro novos modelos de iPhones, em breve, com telas OLED, conectividade 5G e um novo design. Uma notícia recente da Bloomberg mencionou que a empresa está pronta para entregar até 75 milhões de unidades destes novos smartphones.


O iPhone 12 ainda não foi anunciado oficialmente, mas rumores sugerem que a próxima geração do smartphone da Maçã só chegará às lojas em outubro.


Leia também:



Fonte: 9to5Mac

02/09/2020 - 3h35

bottom of page