• Rafael de Angeli

iPhone 11 foi o smartphone mais vendido do mundo no primeiro trimestre de 2020

O modelo de entrada da linha iPhone 11 tomou o lugar do iPhone XR. Apple continua dominando com folga.


O iPhone 11, da Apple, foi o smartphone mais procurado, popular e vendido durante o primeiro trimestre de 2020, mesmo quando o mundo enfrentou a pandemia do coronavírus, de acordo com uma pesquisa compartilhada hoje pela empresa Omdia.


A Apple vendeu estimados 19,5 milhões de unidades do iPhone 11‌ durante o trimestre, graças ao preço mais acessível do dispositivo, juntamente com seu robusto conjunto de recursos.


Jusy Hong, diretor de pesquisa de smartphones da Omdia:

"Por mais de cinco anos - mesmo em condições de mudança no mercado sem fio e na economia global - uma coisa permaneceu consistente nos negócios de smartphones: a Apple conquistou a primeira ou a segunda posição no ranking global de remessas de modelos da Omdia. O sucesso da Apple é o resultado de sua estratégia de oferecer relativamente poucos modelos. Isso permitiu à empresa concentrar seus esforços em um pequeno número de produtos que atraem uma ampla seleção de consumidores e vendem em volumes extremamente altos".

Perdendo de lavada, o Galaxy A51, da Samsung, foi o segundo smartphone mais popular, com 6,8 milhões de unidades vendidas, seguido pelo Xiaomi Redmi Note 8 e Note 8 Pro, com 6,6 e 6,1 milhões de unidades vendidas, respectivamente.


O iPhone XR, da Apple, que foi o smartphone mais vendido no trimestre do ano passado, ficou em quarto lugar, com 4,7 milhões de unidades vendidas. O ‌iPhone XR‌ também foi mais popular que o iPhone 11 Pro e 11 Pro Max. Vale a pena notar que esses dois smartphones foram contados individualmente e não juntos.



A Apple vendeu cerca de 4,2 milhões de unidades do iPhone 11 Pro Max e cerca de 3,8 milhões do ‌iPhone 11 Pro‌, para um total combinado de 8 milhões de smartphones comercializados. Se eles fossem contados como um total combinado, os dois modelos teriam ficado em segundo lugar no ranking.


Nos top 10, somados os modelos, a Apple vendeu 32,2 milhões de smartphones, a Samsung 17,6 milhões e a Xiaomi 12,7 milhões de aparelhos vendidos. Com folga, a gigante de Cupertino está dando risada da concorrência.


A Omdia é uma empresa criada após a fusão da divisão de pesquisa da Informa Tech e do portfólio de pesquisa de tecnologia IHS Markit.


Leia também:

- iPhone XR foi o smartphone mais vendido do mundo em 2019, seguido pelo iPhone 11



Fonte: MacRumors

26/05/2020

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.