top of page
  • Foto do escritorPedro Celli

iPhone XR foi o smartphone mais vendido do mundo em 2019, seguido pelo iPhone 11

De acordo com os dados da empresa de pesquisa Omdia, o iPhone XR foi o smartphone mais popular do mundo em 2019. Foram 46,3 milhões de unidades vendidas, mais que o dobro da quantidade comercializada em 2018.


Já o iPhone 11 ficou na segunda colocação, com 37,3 milhões de unidades vendidas.

"A Apple detém consistentemente a primeira e a segunda posições no ranking global de remessas de modelos de smartphones, com a empresa mantendo essa posição dominante por mais de cinco anos consecutivos", disse Jusy Hong, diretor de pesquisa e análise de smartphones da Omdia.


Enquanto a Apple ficou em primeiro e segundo lugares, no Top 5, a Samsung ficou com o 3º, 4º e 5º lugares, respectivamente, com o Galaxy A10, Galaxy A50 e Galaxy A20. O iPhone 11 Pro Max foi o sexto smartphone mais popular, com 17,6 milhões de unidades vendidas, seguido pelo iPhone 8, com 17,4 milhões.


A empresa de análise observa ainda que as vendas gerais do iPhone caíram pela segunda vez em dois anos consecutivos (4,6% em 2019). Esse número é melhor que o de 2018, que sofreu um declínio de 5,1%.

 

Em um ano em que teremos grandes lançamentos da concorrência, vamos ficar espertos para ver como as vendas do iPhone irão se comportar e se o novo "iPhone 9" vai conseguir manter as vendas do popular XR.

bottom of page