• Rafael de Angeli

iPad de 15" poderá ter apps de Mac e controlar dispositivos residenciais inteligentes

O conceituado jornalista e leaker Mark Gurman, da Bloomberg, em sua mais recente Power On Newsletter, disse que a Apple deve lançar um iPad de 15 polegadas diferenciado para o mercado de dispositivos domésticos.

Imagem: Reprodução/9to5Mac

A Apple geralmente está entre as empresas líderes em qualquer categoria em que a empresa lança seus produtos, mas a gigante da tecnologia de Cupertino tem uma participação mínima no mercado quando se trata de alto-falantes inteligentes.


Em um esforço para tirar vantagem do mercado, Gurman relatou que a Apple estaria trabalhando em um iPad de 15 polegadas. O iPad de tela grande pode ser posicionado de forma a oferecer suporte a alto-falantes inteligentes da Maçã, como o HomePod mini ou outros futuros iDevices da empresa.


Uma das maiores vantagens que a Apple tem quando se trata de dispositivos inteligentes é sua App Store. Com um novo iPad de 15" como uma solução de tela inteligente com suporte para alto-falantes, a App Store pode ser aproveitada para ganhar ainda mais usuários.


O rumor indica que o próximo iPad de tela grande pode vir embalado com um chipset poderoso e incluir uma câmera topo de linha na orientação paisagem. Espera-se que ele tenha suporte para montagem em parede e um plugue de alimentação na parte traseira.


Especula-se que seja um "dispositivo 2 em 1" que pode ser usado como uma tela inteligente para a casa ou dobrar como um tablet. O dispositivo pode se tornar oficial em alguns anos, mas se realmente for lançado, o preço será crucial para o seu sucesso.


Atualmente, a Amazon e o Google estão dominando o mercado de alto-falantes inteligentes com 69% e 25%, respectivamente, da participação de mercado. Um fator que os ajuda é a assistente de voz inteligente - Alexa e Google Assistant, que hoje são considerados muito melhores do que a Siri quando se trata de assistência virtual.


O rumor também confirma que a Apple lançará seu novo iPad Pro em modelos de 11 e 12,9 polegadas no próximo ano. Ambos virão com uma tela mini-LED e terão suporte para carregamento sem fio MagSafe, bem como carregamento sem fio reverso e, quem sabe, menos bordas e até um notch… Lembre-se que neste ano até o MacBook Pro ganhou um "entalhe"!



Fontes: Bloomberg e Gizmochina

21/12/2021 - 23h25