top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iOS 15: quais iPhones poderão ser rastreados mesmo desligados ou sem bateria?

Um dos recursos mais interessantes do iOS 15, que foi anunciado na WWDC 2021, em junho, é o Buscar iPhone quando o dispositivo está completamente desligado. No entanto, nem todos os dispositivos são compatíveis com o recurso.


Com o iOS 13, a Apple implementou uma nova versão de sua rede Buscar que funciona offline. Ela usa a tecnologia Bluetooth para enviar a localização de um dispositivo perdido para outros dispositivos Apple próximos. Dessa forma, os usuários podem ver a localização de um iPhone, iPad, Mac ou Apple Watch mesmo quando ele não está conectado à internet.


Agora, com o iOS 15, a Apple deu um passo adiante e finalmente permitiu que dispositivos desligados sejam rastreados por meio da rede Buscar. A empresa diz que os dispositivos que executam o iOS 15 podem ser localizados mesmo após uma restauração completa. A única maneira de desativar o Buscar é removendo a conta do iCloud do proprietário original do dispositivo.


Infelizmente, devido às limitações da tecnologia, apenas alguns modelos de iPhones podem ser localizados quando desligados:


  • iPhone 11

  • iPhone 11 Pro

  • iPhone 11 Pro Max

  • iPhone 12 mini

  • iPhone 12

  • iPhone 12 Pro

  • iPhone 12 Pro Max


Este novo recurso é baseado na tecnologia Ultra Wideband (UWB), que faz parte do chip U1 da Apple. Apenas o iPhone 11 e os modelos mais recentes (exceto o iPhone SE de segunda geração, lançado em 2020) têm o chip U1, por isso apenas esses dispositivos funcionam com o Buscar mesmo quando desligado. O Apple Watch Series 6 também tem o chip U1, mas o recurso é exclusivo para iPhones, pelo menos até o momento.


Se você tiver um iPhone mais antigo ou mesmo qualquer modelo de iPad, ainda poderá usar o Buscar quando seu dispositivo estiver offline, mas não completamente desligado.


Veja como o novo recurso é apresentado nas configurações de um iPhone com chip U1 (iPhone 11 ou superior) em comparação com outros dispositivos, ambos executando o iOS 15:



De acordo com a Apple, os dispositivos compatíveis também podem ser localizados no app Buscar quando estiverem no modo pouca energia. Em outras palavras, o rastreamento funciona mesmo se o seu iPhone ficar sem bateria. É quase como se esse recurso transformasse seu iPhone em um AirTag.


O iOS 15 está atualmente disponível em versão beta para desenvolvedores e usuários registrados no programa de testes beta da Apple. O lançamento oficial é esperado para o mês de setembro.


Fonte: 9to5Mac

01/08/2021 - 1h02

bottom of page